AMÉRICA

Goleira do América é convocada para Seleção Brasileira

Goleira Tainá, titular do América, foi mais uma vez convocada pelo técnico Arthur Elias, para defender a Seleção Brasileira
Foto do autor
Compartilhe

A goleira Tainá, titular do América, foi mais uma vez convocada pelo técnico Arthur Elias, nesta sexta-feira (10/5), para defender a Seleção Brasileira.

A jogadora de 29 anos disputará dois amistosos preparatórios para a Olimpíada de Paris, contra a Seleção da Jamaica. Os jogos serão em 1° de junho, no Recife, e no dia 4, em Salvador. Ela não deve desfalcar o Coelho na Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Este será o segundo compromisso da goleira com a Seleção Brasileira em 2024. Anteriormente, ela foi convocada para a disputa do Torneio SheBelieves Cup, realizado nos Estados Unidos no mês de abril. 

“Estamos muito felizes com mais essa convocação da Tainá, por ela, que é muito merecedora, pelos profissionais da comissão técnica, responsáveis pelo treinamento e desempenho da atleta, e pelo reconhecimento ao trabalho feito pelo América. Que a Tainá possa continuar trabalhando e desempenhando muito bem na Seleção e no América, nos trazendo muitas alegrias e realizações”, comentou Luiza Parreras, coordenadora do feminino do América.

Natural de São Paulo, a goleira coleciona títulos na carreira e é uma grande conhecida de Arthur Elias. Ela defendeu o Corinthians por oito anos, ex-clube do treinador. Por lá, ela empilhou quatro títulos brasileiros (2018, 2020, 2021 e 2023), duas Libertadores (2017 e 2018), três paulistas (2019, 2020 e 2023) e uma Copa do Brasil (2016).

Compartilhe