AMÉRICA

Lateral do América comenta chance de classificação no Brasileiro: ‘Vamos brigar’

Lateral do América fez boa avaliação da temporada e sonha com classificação no Brasileiro no segundo semestre
Foto do autor
Compartilhe

O América chega às últimas rodadas da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro com chances de classificação às quartas de final. Com dois jogos a disputar, as Spartanas são uma das surpresas positivas desta temporada do futebol feminino.

Na nona posição da tabela e com o mesmo número de pontos do Flamengo (atual oitavo colocado), as Spartanas somam 18 pontos e estão na briga pelo G8 da competição. Peça fundamental da equipe, a lateral-esquerda Ilana comentou o objetivo da equipe.

“Enquanto houver chances de classificação nós estaremos brigando por ela, serão dois jogos super decisivos que poderão nos dar uma classificação inédita, então estamos todas trabalhando muito e focadas nesse algo a mais que podemos conseguir”, disse a defensora.

Visando o bom desempenho, a equipe mineira vem aproveitando a pausa no calendário do Brasileirão para treinar.

“Tivemos um descanso de alguns dias e já estamos treinando há mais de três semanas para os próximos dois jogos que faltam do brasileiro. Estamos trabalhando em cima de pontos específicos que podemos ser melhores tanto individualmente, como em grupo”, continuou Ilana.

Depois de um bom primeiro semestre, o América terá a segunda metade do ano bem cheia. Além da reta final do Brasileiro, as Spartanas também terão a disputa do Campeonato Mineiro, programado para iniciar em setembro.

“Estamos tendo uma temporada bem positiva até o momento, temos objetivos que já foram cumpridos e agora vamos em busca dos próximos objetivos que foram traçados”, disse a camisa 6. “Além do Brasileiro teremos o Mineiro neste segundo semestre, que é de suma importância para nós, e com certeza estaremos brigando para ter ótimos resultados nos jogos e no campeonato em geral”.

O América volta a campo pelo Brasileiro, no domingo, dia 18 de agosto, às 15h, na Arena Gregorão, para enfrentar o São Paulo. Depois, para fechar a primeira fase, a equipe viaja ao Rio de Janeiro para o jogo contra o Botafogo.

Compartilhe