O América não vai mais mandar os jogos da equipe feminina na Arena Gregorão, em Contagem. O estádio foi a casa das Spartanas nas últimas temporadas, mas deve ser adquirido pelo Cruzeiro. Com isso, o Coelho está em busca de novo palco para sediar os jogos da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino em que for mandante.
O Independência será um dos estádios que serão utilizados ao longo do Brasileiro Feminino. Contudo, por escolha do clube e em função das datas disponíveis, nem todas as partidas serão no Horto.
Nesta temporada, o América mandará os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Horto. Além disso, o Athletic fez acordo para realizar os primeiros jogos da Segunda Divisão no estádio, já que a Arena Sicredi, em São João del-Rei, vai passar por reformas para receber as demais partidas pela competição nacional.
A estreia das Spartanas como mandantes nesta edição do Brasileiro Feminino será no Independência. A equipe enfrentará o Palmeiras nesta quarta-feira (26/3), às 16h, pela segunda rodada do torneio. O time estreou com empate por 1 a 1 com o Juventude.
O clube ainda estuda estádios que possam receber os jogos das Spartanas na temporada.
Cruzeiro interessado no Gregorão
No fim do ano passado, o Cruzeiro já havia manifestado vontade de busca um imóvel para agregar à estrutura do clube. Principalmente visando o feminino e a base, a diretoria desejava estádio próprio para mandar os jogos de ambas categorias.
A Arena Gregorão passou a ser um dos alvos. A equipe feminina, inclusive, chegou a disputar algumas partidas no estádio, assim como no Castor Cifuentes, em Nova Lima.