AMÉRICA

Goleira do América cai em prantos após derrota para o Corinthians no Brasileiro

América fez boa partida, mas levou gol no fim e perdeu para o Corinthians pelo Brasileiro Feminino; veja o que goleira falou

Goleira do América, Taluane caiu aos prantos após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira (21/5), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A arqueira teve boa atuação junto com a defesa alviverde e conseguiu por boa parte do jogo conter a produção ofensiva do poderoso time paulista, multicampeão na América do Sul nos últimos anos. No entanto, no final, aos 38 minutos do segundo tempo, o alvinegro abriu o placar com gol da atacante Andressa Alves.

Perguntada pela reportagem do Sportv sobre o motivo do choro, Taluane ficou envergonhada e preferiu não explicar. No entanto, a goleira exaltou o “significado” da partida para ela, elogiou a atuação da equipe e falou sobre choque forte que teve pelo alto com Jhonson, aos dois minutos do segundo tempo. Ela chegou a chorar no gramado devido às dores, mas continuou no jogo.

“Foi uma partida boa. Para mim, tem um grande significado. Aquela pancada foi coisa de jogo, estamos sujeitas a riscos, eu tinha que sair e fiz o que tinha que fazer, mas estou bem, só com um pouquinho de dor. É detalhe, elas acharam a bola e fizeram, futebol é isso, quem acha uma bola ali e guarda…elas mereceram, acharam a bola e ganharam. Mas creio que o América fez uma boa partida, não foi uma partida ruim, nos entregamos mesmo, mas foi no detalhe.”

Taluane

Taluane no América

Nascida em Porteirinha, no norte de Minas Gerais, Taluane chegou ao América em 2024. No fim do ano, ganhou a titularidade na equipe, deixando no banco Tainá, goleira convocada para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024.

Antes do Coelho, Taluane era reserva no Atlético. Ela também tem passagens por Fortaleza, Social, Rio Branco-SP e Manchester de BH, onde foi revelada.

América no Brasileiro Feminino

O América é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro Feminino, com 16 pontos.

Ao fim da 12ª rodada, o Coelho pode cair para nono, já que o 10º, Bahia, tem 14 pontos em 11 jogos. Se vencer o Sport na Ilha do Retiro, nesta quinta (22/5), as tricolores ultrapassam as Spartanas.

Compartilhe