
Apesar da sequência ruim nos últimos jogos, o América ainda tem esperanças de conseguir a classificação inédita às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Spartanas estão na 9ª colocação, com 16 pontos, e ainda brigam pela última vaga à próxima fase.
Ao longo do campeonato, o técnico Jorge Victor tem apostado em um time equilibrado: o América tem a nona melhor defesa e o nono melhor ataque. Um dos pilares da equipe é a volante Ana Flávia, titular em 13 das 14 partidas disputadas e autora de um gol.
“É uma emoção muito grande estar vivendo este momento com o América. A gente vem trabalhando muito, superando muitos desafios ao longo da competição, e saber que temos a chance real de conquistar esta vaga nos motiva ainda mais. E isso tanto pra mim, que estou entre as mais novas, quanto para as mais experientes. Estamos dando tudo para levarmos o América ainda mais longe”, comentou a atleta.
Nas Spartanas desde 2023, Ana Flávia relembrou a última temporada, quando a equipe bateu na trave e ficou fora das quartas de final ao terminar o campeonato na 10ª posição, somente três pontos atrás do então 8° colocado, Bragantino.
América no Brasileiro Feminino
A camisa 5 também comentou as motivações do clube nesta reta final.
“Ano passado tivemos a chance de nos classificarmos entre as oito melhores no Brasileiro, mas infelizmente não conseguimos. Agora estamos mais perto, e a expectativa está alta, é uma motivação enorme. A gente sabe o quanto esta classificação seria importante para o América, para o projeto e para a nossa carreira. Estamos muito focadas e com vontade de fazer história”, finalizou.
O América enfrenta a Ferroviária, na quarta-feira (18/6), na Arena Frimisa, em Santa Luzia. Para chegar às quartas de final, as Spartanas precisam vencer e torcer por tropeço do Bragantino.