AMÉRICA

América dispensa mais quatro jogadoras e anuncia um reforço

Clube anunciou a contratação de um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, do Mineiro e da Copa do Brasil em 2026

Em reformulação para a temporada 2026, o América dispensou mais quatro jogadoras: a meio-campista Iara, a volante Sassá e as atacantes Emily Arias e Thayná. O clube anunciou a contratação de um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil nesta temporada.

A meio-campista Iara estava no Coelho há duas temporadas – no total, foram 38 jogos, um gol e duas assistências. Ela já tem novo destino e assinou com o Grêmio para 2026.

Sassá também defendeu as Spartanas por duas temporadas. Ela conquistou o posto de titular e era uma referência no meio de campo. A jogadora acumulou 45 jogos, três gols e duas assistências.

A atacante equatoriana Emily Arias chegou ao América em 2025 – no total, ela disputou 21 jogos e marcou quatro gols. Por fim, Thayná estava no América desde 2022, quando integrou o elenco Sub-20. No profissional, foram 43 jogos e seis gols.

Reforço

A boa notícia é a contratação da goleira Sandy, de 25 anos. Essa será a segunda passagem da jogadora pelas Spartanas. Ela defendeu o América entre 2019 e 2020, quando participou de apenas duas partidas.

Renovações

O América renovou com o técnico Jorge Victor e com as zagueiras Maiara e Ana Clara.

Dispensas

O clube dispensou as meio-campistas Rafa Levis e Mari Andrade e as atacantes Pimenta, Gadu e Soraya.

Compartilhe
Sair da versão mobile