Apresentadora da ESPN, Mariana Spinelli usou uma rede social para cobrar a diretoria do Atlético pelo início zerado do clube no Campeonato Brasileiro Feminino. As Vingadoras perderam as quatro partidas disputadas, marcaram apenas quatro vezes e sofreram 11 gols – pior defesa do torneio.
“Galo perdeu todos os jogos que fez na competição. Lanterna do Brasileiro. É uma vergonha para uma instituição e para o escudo. As atletas pouco tem culpa”, afirmou a jornalista na noite desta sexta-feira (29/3).
As críticas de Mariana Spinelli foram feitas após a derrota do Galo para o Flamengo por 3 a 2, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O resultado negativo deixou o Atlético como o único time que ainda não pontuou no Brasileiro Feminino de 2024.
“Onde estão diretores? Porta-voz de imprensa do clube? A ideia não é criar uma empresa com imagem positiva, nacional, reforçando marketing? Onde essa falta de profissionalismo ajuda? Onde o Atlético é tão menos capaz financeiramente que o Cruzeiro, por exemplo, de conseguir um projeto sério? Ou incapaz profissionalmente?”
Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN
A comparação com o rival Cruzeiro deixa a situação do Atlético ainda pior. Na atual temporada, o time celeste é o quarto colocado do Brasileirão e foi vice-campeão da Supercopa do Brasil em fevereiro, enquanto o Galo aparenta ser um dos candidatos à queda para a Segunda Divisão do Brasileiro Feminino.
“O Atlético tem tudo para cair por irresponsabilidade. Precisam trabalhar seriamente, é SAF, estamos em 2024. E ainda expõe as atletas. Tem um tempo de adaptação um time que muda uma, duas peças. O Galo mudou o time todo às vésperas do torneio começar. Até ganharem o mínimo de entrosamento, já perderam pontos cruciais…”, concluiu Mariana.
O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro Feminino é o clássico com o América, em 13 de abril, sábado, às 16h.