ESPORTE NA MÍDIA

Apresentadora da ESPN cobra diretoria do Atlético após início zerado no Brasileiro Feminino

Em quatro partidas disputadas, Atlético foi derrotado em todas as oportunidades, marcou só quatro vezes e sofreu 11 gols

Compartilhe

Apresentadora da ESPN, Mariana Spinelli usou uma rede social para cobrar a diretoria do Atlético pelo início zerado do clube no Campeonato Brasileiro Feminino. As Vingadoras perderam as quatro partidas disputadas, marcaram apenas quatro vezes e sofreram 11 gols – pior defesa do torneio.

“Galo perdeu todos os jogos que fez na competição. Lanterna do Brasileiro. É uma vergonha para uma instituição e para o escudo. As atletas pouco tem culpa”, afirmou a jornalista na noite desta sexta-feira (29/3). 

As críticas de Mariana Spinelli foram feitas após a derrota do Galo para o Flamengo por 3 a 2, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O resultado negativo deixou o Atlético como o único time que ainda não pontuou no Brasileiro Feminino de 2024.

“Onde estão diretores? Porta-voz de imprensa do clube? A ideia não é criar uma empresa com imagem positiva, nacional, reforçando marketing? Onde essa falta de profissionalismo ajuda? Onde o Atlético é tão menos capaz financeiramente que o Cruzeiro, por exemplo, de conseguir um projeto sério? Ou incapaz profissionalmente?”

Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN

A comparação com o rival Cruzeiro deixa a situação do Atlético ainda pior. Na atual temporada, o time celeste é o quarto colocado do Brasileirão e foi vice-campeão da Supercopa do Brasil em fevereiro, enquanto o Galo aparenta ser um dos candidatos à queda para a Segunda Divisão do Brasileiro Feminino. 

“O Atlético tem tudo para cair por irresponsabilidade. Precisam trabalhar seriamente, é SAF, estamos em 2024. E ainda expõe as atletas. Tem um tempo de adaptação um time que muda uma, duas peças. O Galo mudou o time todo às vésperas do torneio começar. Até ganharem o mínimo de entrosamento, já perderam pontos cruciais…”, concluiu Mariana.

O próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro Feminino é o clássico com o América, em 13 de abril, sábado, às 16h. 

Compartilhe
Sair da versão mobile