Lenda do futebol feminino, Cristiane impôs mais uma derrota ao Atlético no Campeonato Brasileiro Feminino de 2024. No Castor Cifuentes, em Nova Lima, na noite desta sexta-feira (29/3), o Galo recebeu o Flamengo e perdeu por 3 a 2 graças ao hat-trick da atacante da Seleção Brasileira – Joyce e Anny Marabá descontaram para as Vingadoras.
Antes da quinta rodada começar, Atlético e Flamengo eram os únicos times zerados no Brasileiro. Com a vitória, o clube carioca conquistou os primeiros três pontos e chegou à 13ª colocação, ainda dentro do Z4. Já as Vingadoras estão na 16ª e última colocação, com quatro derrotas em quatro jogos.
Agora, as equipes ficam duas semanas sem entrar em campo devido à data Fifa. O próximo compromisso do Atlético é no clássico com o América, em 13 de abril, sábado, às 16h. Já o Flamengo recebe o Bragantino na Gávea, em 15 de abril, segunda-feira, às 15h.
O jogo
O primeiro gol de Cristiane ocorreu no minuto 3 do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Darlene tocou para a atacante, que aproveitou a falha da zagueira Iza e finalizou com a perna esquerda para abrir o placar: 1 a 0.
Quatro minutos depois, após trama pela esquerda, Gisseli cruzou, e encontrou Cristiane entrando na área livre, novamente. A lendária atacante do futebol feminino concluiu de primeira, com a perna esquerda, e ampliou a vantagem: 2 a 0.
Mesmo após sofrer dois gols em um intervalo curto de tempo – quatro minutos -, o Atlético não desanimou e diminuiu o placar aos 15. Depois de lançamento pela direita, Anny Marabá ajeitou para Joyce finalizar. A bola desviou na defesa, encobriu a goleira e balançou a rede: 2 a 1.
Porém, a reação atleticana não teve sequência. Aos 23, Darlene finalizou com a perna esquerda, e a bola bateu na defesa alvinegra. No rebote, Cristiane, que estava livre mais uma vez, finalizou com a perna esquerda e concluiu o hat-trick: 3 a 1.
As Vingadoras até diminuíram, mas o ímpeto não foi o suficiente para empatar. Aos 28, em bom contra-ataque, Anny Marabá acelerou pela direita, finalizou com a perna direita e diminuiu a desvantagem do Atlético: 3 a 2.