FUTEBOL FEMININO

Atlético admite em documento que futebol feminino não tem foco no desempenho esportivo

Trecho do balanço financeiro divulgado pelo Atlético revela que o clube não tem foco no desempenho esportivo do futebol feminino
Foto do autor
Compartilhe

O Conselho Deliberativo do Atlético aprovou, nessa segunda-feira (29/4), o balanço financeiro de 2023. Além de dar detalhes sobre a situação contábil do clube, o documento também explora o planejamento da SAF atleticana para três modalidades em 2024 – o futebol masculino profissional, o futebol masculino de base e o futebol feminino.

Em relação às Vingadoras, o clube afirma passar por um momento de reconstrução, buscando melhorias de infraestrutura para as atletas. Por outro lado, o documento diz explicitamente que, em 2024, o desempenho esportivo não é foco do futebol feminino.

“Para o ano de 2024, o clube tem como prioridade continuar o trabalho das condições de treinamento, logística de jogos e fornecimento de materiais esportivos, sem foco no desempenho esportivo“, diz parte do texto.

Trecho do documento em que o Atlético afirma não ter foco no desempenho esportivo do futebol feminino - (foto: Reprodução )
Trecho do documento em que o Atlético diz não ter foco no desempenho esportivo do futebol feminino(foto: Reprodução )

Reflexo dentro de campo

Até o momento, o desempenho do time feminino do Atlético tem se mostrado de acordo com o que planeja a diretoria. A equipe alvinegra está na vice-lanterna da Série A1 do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto conquistado em sete jogos.

O time, que já trocou de treinador ao longo da competição, soma um empate e seis derrotas – sendo que foi goleado duas vezes pelos rivais de cidade (derrota por 6 a 0 para o América e por 4 a 1 para o Cruzeiro).

Por outro lado, algumas das ações de prometidas pelo clube tem sido realizadas, como a inauguração do novo Centro de Treinamento na Vila Olímpica.

Compartilhe