BRASILEIRO FEMININO

Brasileiro Feminino: Atlético perde mais uma e precisa de milagre para escapar do rebaixamento

Vingadoras perderam por 2 a 1 para o Avaí Kindermann em casa e chegaram a 11 derrotas em 12 partidas na competição
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético está praticamente rebaixado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (16/6), as Vingadoras perderam por 2 a 1 pelo Avaí Kindermann, na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e chegaram a 11 derrotas em 12 jogos na competição.

As visitantes contaram com dois gols de Lourdes e Michelle para conquistar os três pontos. O Galo chegou a empatar com Thamirys, mas não conseguiu a virada. 

A três jogos do fim da primeira fase, as Vingadoras, que têm apenas um ponto, precisam de um milagre para alcançar o Botafogo, primeiro time fora do Z4, com 10 pontos. Já o Avaí deixou o penúltima posição para o Santos. A equipe catarinense tem os mesmos sete pontos do Peixe, mas um gol a mais de saldo (-22 a -23).

A campanha do Atlético

O Atlético tem 10 derrotas no Brasileiro, sendo algumas goleadas, como as derrotas por 6 a 0 para América e São Paulo.

O time tem a pior defesa do campeonato, com 38 gols sofridos, e marcou apenas sete. A diretoria demitiu o técnico Antony Menezes após a sexta rodada e contratou Bruno Proton, mas a mudança não surgiu efeito.

Próximo jogo do Atlético no Brasileiro Feminino

O Atlético volta a campo em 27 de junho, quinta-feira, às 15h, para realizar o jogo adiado contra o Grêmio. A partida será disputada na Arena Gregorão, em Contagem.

Compartilhe