Antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro Feminino e do calendário nacional do futebol feminino, Tuca, camisa 10 do Atlético, publicou mensagem em tom de despedida.
“Obrigada, Atlético”, escreveu a meio-campista de 23 anos no story do Instagram. Nesta temporada, segundo a plataforma O gol, Tuca vestiu a camisa alvinegra em oito partidas.
Apesar de o Galo ter confirmado o rebaixamento no Brasileiro de forma antecipada, na 13ª rodada, ainda restam três compromissos pelo campeonato nacional: contra o Grêmio, em 27 de junho, às 15h, em jogo atrasado pela 11ª rodada; contra a Ferroviária, em 18 de agosto, às 16h, pela 14ª rodada; e contra o Palmeiras, em 21 de agosto, às 15h, pela 15ª e última rodada.
O Atlético é o lanterna da competição, com apenas um ponto. Acumula um empate e espantosas 11 derrotas.
Também neste ano, as Alvinegras disputam o Campeonato Mineiro. O torneio estadual ainda não tem data de início.
Momento ruim dentro e fora de campo
O momento do Atlético é ruim não só dentro de campo. O time feminino passou por um desmonte no fim do ano passado. Além de a diretoria não ter renovado o contrato de atletas da equipe principal, dispensou a treinadora Vantressa Ferreira, atualmente auxiliar técnica de Jonas Urias no Cruzeiro.
Também em dezembro do ano passado, o presidente Sérgio Coelho não soube responder sobre o orçamento do futebol feminino e revelou que a gestão para os próximos anos está indefinida.
Em abril deste ano, quando o Conselho Deliberativo do Atlético aprovou o balanço financeiro de 2023, uma polêmica foi instaurada. O clube disse que almejava melhorias na infraestrutura, mas que o desempenho esportivo não era o foco.