
O Atlético está a dois jogos de confirmar o retorno à elite do futebol feminino no Brasil. Titular do Galo, a atacante Amália apontou caminho parra que as Vingadoras abram vantagem em jogo decisivo contra o Vitória, pelas quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino.
Revelada pelo Ceará, Amália foi titular em três dos últimos jogos do Atlético no Brasileirão Feminino. Neste recorte, as Vingadoras venceram São José e Avaí Kindermann e empataram com o Vasco.
“Estou muito feliz. É um sentimento de muita felicidade poder atuar como titular e poder ajudar a minha equipe dando o meu melhor dentro de campo. Graças a Deus conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação. Agora é focar nos treinos para que possamos ir em busca de mais”, disse a atacante.
Atlético no Brasileirão Feminino A2
A classificação do Atlético foi conquistada no último sábado (14/6), com vitória sobre o Minas Brasília (3 a 0) no Estádio Bezerrão, em Gama. O Galo avançou às quartas de final do Brasileirão Feminino A2 como terceiro colocado do Grupo A, com 11 pontos.
O adversário das Vingadoras nas quartas de final da competição nacional será o Vitória, que foi o vice-líder do Grupo B, com 14 pontos. O primeiro dos confrontos será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 20h desta segunda-feira (23/6).
“Minha expectativa para esse jogo é a melhor possível. Não será um confronto fácil, porque sabemos da qualidade do adversário. Mas vamos ter a oportunidade de jogar na Arena MRV. Então, é aproveitar as chances na nossa casa para conquistar uma vitória e ir busca do mais importante que é o acesso”, projetou Amália.
O jogo de volta entre Atlético e Vitória será disputado no Barradão, em Salvador, a partir das 15h de 5 de julho. Caso elimine o Leão, o Galo conquistará acesso à elite do Campeonato Brasileiro Feminino.