
O Atlético marcou no fim e abriu vantagem sobre o Vitória nas quartas de final no Campeonato Brasileiro Feminino A2. O triunfo por 1 a 0 ocorreu nesta segunda-feira (23/6), na Arena MRV, e contou com a presença de 2.906 torcedores, superando a expectativa interna do Galo – o clube esperava receber de 1.000 a 1.500 pessoas na estreia das Vingadoras no estádio.
O gol atleticano foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. A lateral-direita Bárbara fez jogada na linha de fundo e cruzou para a meio-campista Geysa, que completou de cabeça para o fundo da rede.
Atlético mira vaga na Primeira Divisão
O regulamento específico do Campeonato Brasileiro Feminino A2 detalha que os quatro semifinalistas da competição conquistarão o acesso à Série A1. Rebaixado com campanha vexatória em 2024, o Atlético quer retornar imediatamente à elite.
Para eliminar o Vitória e subir de divisão, as Vingadoras precisam construir maior saldo de gols em relação ao oponente na somatória dos dois jogos – como em outros torneios eliminatórios tradicionais. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.
Quando Atlético e Vitória voltam a se enfrentar?
O confronto decisivo entre Vitória e Atlético será disputado em 5 de julho (um sábado), a partir das 15h. Os times medirão forças no Barradão, em Salvador.
Caso avance, o Galo enfrentará Ação-MT ou Santos nas semifinais da competição nacional. No primeiro jogo entre as equipes, nesse sábado (21/6), o Peixe abriu vantagem ao vencer o primeiro duelo no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, por 1 a 0.