
Capitã do Atlético, a atacante Rafa Travalão motivou as companheiras com um bonito discurso antes da classificação para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, nesse sábado (6/7). Confira, abaixo, os bastidores da partida:
A equipe mineira venceu o Vitória na ida por 1 a 0 e perdeu pelo mesmo placar na volta, no Barradão, em Salvador. Nos pênaltis, a goleira Maike defendeu a cobrança decisiva e colocou o Galo na semifinal da Série A2.
O próximo adversário no caminho do time mineiro será o Santos, que eliminou o Ação-MT neste sábado. As semifinais estão previstas para 9 e 16 de agosto. A tabela detalhada ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O discurso de Rafa Travalão
“Temos que ser fortes e corajosas hoje, merecedoras. Ninguém vai dar nada de graça para a gente. Não ache que elas vão brigar menos do que brigaram lá. Temos que ter raça, o campo está pesado. Inteligência, fica com a bola, segura, não é qualquer jogada que precisamos atacar. Calma.”
“Nós merecemos, coloquem isso na cabeça de vocês. Quando você pergunta para uma criança ‘o que você quer ser quando crescer’? 90% vai falar: jogador ou jogadora de futebol. Por que? Porque é difícil para cara*** estar aqui onde estamos.”
“Jogos como o de hoje vão moldar a carreira de vocês, o final da minha, tudo. Dê valor, não tem depois. Eu não sei se esse aqui é o último, ninguém sabe. Dê valor, corre, precisamos ter raça e sangue hoje. Se entrarmos de qualquer jeito vamos embora chorando. E eu tenho certeza que não. Hoje começamos o jogo na Série A1 e terminamos o jogo na Série A1.”