ATLÉTICO

Atlético vence o Santos e abre vantagem na semifinal do Brasileiro Feminino A2

Atlético venceu o Santos por 1 a 0, na Arena MRV, pela semifinal do Brasileiro Feminino A2 e ficou mais perto da classificação à decisão

Compartilhe
google-news-logo

Mais perto da final! As Vingadoras venceram o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira (11/8), na Arena MRV, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Brasileiro A2. O Atlético abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Luana Índia e ficou com a vantagem na busca pelo título inédito da competição. As duas equipes já garantiram o acesso à Primeira Divisão.

O jogo de volta será na segunda-feira, dia 18 de agosto, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos. Ao Atlético, basta o empate para avançar à final. Caso o placar agregado fique igual, a decisão será nos pênaltis.

O primeiro tempo contou com brilho do Galo, que apesar de ter começado pressionado, mudou o cenário e saiu na frente no placar. A partida foi equilibrada, com chances claras para os dois lados, mas o Santos não soube aproveitar.

Na segunda etapa, o time visitante tentou buscar jogadas ofensivas, mas de novo esbarrou na falta de precisão das atacantes. As Vingadoras conseguiram controlar o placar para ficar com a vantagem valiosa para a decisão.

O jogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado quanto as chances, mas o Atlético foi efetivo e por isso saiu na frente. O time ainda soube fechar bem a marcação para evitar o empate das Sereias da Vila, que pecaram nas finalizações.

Santos começou melhor no jogo e levou certa pressão para as Vingadoras, que se concentraram em fechar os espaços. Contudo, a situação mudou quando as donas da casa saíram na frente, em uma das primeiras grandes chances que teve.

O Galo se aproveitou de saída displicente do Santos para abrir o placar. Amália recuperou a posse na ponta direita e cruzou para a área, já avistando Luana Índia livre de marcação. A camisa 9 do Galo cabeceou perfeitamente para balançar a rede, sem chance para Stefane: 1 a 0.

Depois de sair atrás no marcador, o Santos não diminuiu o ritmo e seguiu tentando. A equipe chegou a acertar o travessão e teve também oportunidade com Pardal, que parou em grande defesa de Mayke. A atacante Carol Baiana ainda teve chance no rebote, mas mandou para fora.

O Atlético também emendou algumas oportunidades, principalmente com Tayane e Laura Maria. A grande virtude do time foi a postura incisiva tanto nas linhas de trás quanto no setor ofensivo. Apesar de alguns erros nas transições, as Vingadoras conseguiram controlar bem o placar dar o domínio ao Santos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético não mudou de comportamento. Com a vantagem no placar, procurou não se arriscar e tentou manter a posse de bola. A equipe pecou na troca de passes e falhou em alguns momentos, o que possibilitou que o Santos trabalhasse jogadas a fim de chagar no campo ofensivo.

No entanto, a equipe visitante obrigou apenas defesas tranquilas de Maike. Do outro lado, o Galo não levou perigo a goleira adversária e a partida perdeu velocidade.

As luzes da Arena MRV piscaram duas vezes por causa de pane no sistema de energia e a partida ficou parada por três minutos. A situação gerou uma pequena discussão entre Bárbara Melo, do Galo, e Pardal, do Santos, que foram contidas pelas companheiras de time e pela arbitragem.

Se antes os times tiveram poucas chances e sem grandes emoções, o Santos não desanimou. As Sereias da Vila ficaram com a posse de bola para tentar encontrar espaços. As meio-campistas até conseguiram infiltrar bem os espaços e formar alguns ataques. O time chegou a assustar com chute que bateu no lado de fora da rede.

As Sereias pressionaram até o fim. A partida ganhou contexto tenso, já que o Galo ficou totalmente voltado para frear o adversário, no campo defensivo e apostou no contra-ataque. Geysna teve a chance de matar o jogo, mas acertou o travessão. No rebote, Hingredy perdeu.

Para o lado do Santos, em bate-rebate, Laryh teve chance de empatar, mas mandou a bola alto demais, para fora. Mesmo com pressa, o Santos não acertou a finalização e vai ter que jogar a volta com ‘sede de vitória’.

ATLÉTICO 1 X 0 SANTOS

Atlético

Maike; Bárbara Melo, Káren, Hingredy, Tayane (Karen Cristina, no intervalo); Ju Pacheco, Laura Maria (Thalita aos 33 do 2T), Rafa Travalão (Cindy Ramos aos 12 do 2T); Amália, Kélen (Geysna aos 33 do 2T) e Luana Índia (Rayla aos 51 do 2T). Técnica: Fabi Guedes

Santos

Stefane; Pardal, Ana Alice, Suzane Pires (Julia aos 47 do 2T), Evellyn Marques (Leidiane aos 34 do 2T) e Larissa Vasconcellos; Nath Pitbull (Thaisinha, no intervalo), Rafa Andrade e Analuyza; Laryh e Carol Baiana (Samara aos 34 do 2T). Técnico: Caio Couto

  • Gols: Luana Índia aos 13 do 1T
  • Cartões amarelos: Tayane, Amália, Bárbara Melo (Atlético), Leidiane, Rafa Andrade (Santos)
  • Motivo: Jogo de ida da semifinal da Série A2 do Brasileiro Feminino
  • Data: 11/08/2025
  • Horário: 21h
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)
  • Assistentes: Caroline Costa Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)
  • Público: 1.317
  • Renda: R$ 7.620,00

Compartilhe
google-news-logo