ATLÉTICO

Vingadoras na Arena MRV? Técnica do Atlético revela conversas para utilizar o estádio

Time feminino do Atlético jogou pela primeira vez na Arena MRV este ano; planejamento consistem em aproximar jogadoras e torcida

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Na disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro em 2026, as Vingadoras desejam ter a Arena MRV como palco de mais jogos. Técnico do Atlético, Fabi Guedes revelou ao No Ataque que já existem conversas com a diretoria para que o estádio possa receber mais partidas do feminino, e deixou claro que o único impeditivo seria o calendário.

O time feminino do Atlético jogou pela primeira vez na Arena MRV este ano. O estádio, inaugurado em agosto de 2023, recebeu o primeiro duelo das Vingadoras em junho, diante do Vitória, pelas quartas de final da Série A2. Na ocasião, o Galo ainda brigava pelo acesso à Primeira Divisão.

Além do confronto com o Vitória, o Atlético também recebeu o Santos, pela semifinal. A equipe há havia garantido o acesso, mas foi eliminada e ficou fora da briga pelo título. Em dois jogos no estádio, foram duas vitórias e dois gols marcados. Além disso, o grupo também realizou treinos no Califórnia.

“Olha, os histórico dentro da Arena me ajuda muito (risos). A gente faz bons jogos dentro da da Arena”, brincou Fabi Guedes.

No Campeonato Mineiro, o Galo caiu na semifinal para o América. No entanto, a treinadora contou que, caso o time tivesse avançado, a Arena MRV seria palco de um dos jogos da grande decisão. Ela falou sobre a questão de conciliar os compromissos do feminino com o masculino.

“Até no Mineiro possivelmente a gente iria jogar se tivesse feito uma final. Então tem muitas conversas alinhadas. Claro que a gente depende de calendário. É um campo só, o masculino também tem um calendário para jogar. Mas a gente nunca teve um ‘não’. Sempre que pedimos foi bem atendido”, falou.

De volta à elite do futebol feminino, a intenção é criar vínculo entre as jogadoras e a torcida: “A ideia é aproximar muito mais a torcida das Vingadoras. A gente precisa estar mais próximo da torcida. Então pode esperar que alguns jogos a gente pode fazer na Arena, sim”, falou Fabi.

Compartilhe
google-news-logo