O Atlético anunciou, nesta quarta-feira (10/12), a saída de 10 jogadoras. As atletas não tiveram os contratos renovados e se despediram do clube no fim desta temporada. Para 2026, o Galo já tem o elenco fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino, mas ainda não oficializou todas as novidades.
Os nomes que não permanecem no clube são: a goleira Thaís, as zagueiras Nayara e Raiara, a lateral Ana Clara, as meio-campistas Geysna, Letícia e Debinha, e as atacantes Rafa Travalão, Luana Índia e Rayla.
Deste grupo, a atacante Luana Índia, artilheira das Vingadoras nesta temporada, já havia se despedido do Atlético nas redes sociais.
Renovações
Por outro lado, o clube anunciou a renovação de outras duas atletas. A goleira Iasmin Paixão teve o vínculo ampliado até o fim de 2027.
A atacante Cindy Ramos permanece no clube até o fim de 2026. Ela também defende a Seleção Paraguaia e é figurinha carimbada nas convocações do técnico Fábio Fukumoto.
Além dessas, o Galo já havia anunciado a renovação com seis atletas. A goleira Maike, as meio-campistas Laura Maria, Isa Freitas, a lateral-direita Bárbara Melo, a lateral-esquerda Tayane e a atacante Amália tiveram os vínculos ampliados com o clube.
Em outubro, o Galo já havia comunicado também a renovação da atacante Thalita.
O Atlético ainda não anunciou as contratações para 2026. Além do Brasileiro, a equipe vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.