FUTEBOL FEMININO

Final do Brasileiro bate recorde de público do futebol feminino no continente

Corinthians e Ferroviária se enfrentaram na Neo Química Arena na tarde deste domingo (10/9), e as donas da casa ficaram com o título
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (10/9), com a vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na Neo Química Arena. Além da taça, as donas da casa ainda estabeleceram um novo recorde de público do futebol feminino na América do Sul.

No total, 42.566 torcedores compareceram ao estádio – com uma renda de R$ 920.125,90. Anteriormente, a marca pertencia a um clássico entre Universitario e Alianza Lima, pela liga peruana.

Ex-jogadora de América e Cruzeiro, a meio-campista mineira Duda Sampaio, que foi vice para o Timão no ano passado pelo Internacional, celebrou o feito.

“Isso mostra a força do Corinthians no futebol feminino. Não só da gente, mas a torcida abraçou muito isso. Então a gente sempre entra aqui para jogar aqui por eles, foi assim hoje e será assim sempre”

Duda Sampaio, meio-campista da Seleção

No Brasil, o recorde já pertencia ao Corinthians, justamente na última final do maior torneio nacional. Em 2022, 40.070 pessoas viram o Timão vencer o Internacional por 4 a 1 na Neo Química Arena.

No jogo de ida da decisão do Brasileiro do ano passado, o Beira-Rio contou com 36.330 torcedores, que é o terceiro maior público da história do futebol brasileiro (com Gazeta Press).

Compartilhe