BRASILEIRO FEMININO

Como foram as estreias de América, Atlético e Cruzeiro no Brasileiro Feminino?

América, Atlético e Cruzeiro estrearam na Série A1 do Campeonato Brasileiro nesse sábado (16/3); veja como foi o desempenho das equipes
Foto do autor
Compartilhe

Os clubes mineiros estrearam na Série A1 do Campeonato Brasileiro 2024 nesse fim de semana. O saldo: dois empates e uma derrota. Veja como foram os jogos de América, Atlético e Cruzeiro no torneio nacional.

América

O América recebeu o Internacional na Arena Gregorão, em Contagem, no sábado (16/3), e empatou por 1 a 1.

O técnico Jorge Victor escalou a equipe com Tainá; Laís Giacomel, Maiara, Karol Arcanjo e Ilana; Ana Flávia Fanny Gauto e Sassá; Radija, Gadu e Soraya.

As spartanas deram trabalho às Coloradas na primeira participação na Série A1. No primeiro tempo, o Coelho chegou perto da meta adversária. Teve, inclusive, gol anulado, mas não conseguiu abrir o marcador.

Na etapa final, o Inter inaugurou o placar – gol da zagueira Isa Haas. Para tentar a reação, o América empurrou a linha defensiva das adversárias, pressionou e, nos acréscimos, selou o empate com gol da atacante Soraya.

O próximo compromisso do Coelho é desafiador. O clube enfrenta o Corinthians, atual campeão brasileiro, nesta quinta-feira (21/3), às 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo, pela segunda rodada do torneio.

Atlético

No mesmo dia, o Atlético visitou o Fluminense, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, e deixou o estádio derrotado por 3 a 0.

O treinador Antony Menezes começou o jogo com Stefany; Maytel, Rayane, Layza e Taba; Jaque, Magna e Duda Batista; Nayra Pimentinha, Sheila e Anny Marabá.

As Vingadoras não incomodaram as rivais. Na realidade, as mandantes dominaram a partida e perderam oportunidades de balançar as redes na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a zagueira Rayane, do Galo, recebeu o cartão vermelho e voltou para o vestiário mais cedo. Fragilizado, o Atlético sofreu três gols. Carol, Kamilla e Annaysa marcaram para o Tricolor.

Embora o desafio não seja fácil, o Atlético tem a oportunidade de se redimir com a torcida nesta quarta-feira (20/3), às 18h, em partida contra o Santos, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela segunda rodada da Série A1.

Cruzeiro

Também no sábado, o Cruzeiro abriu as portas do Castor Cifuentes, em Nova Lima, para o São Paulo, e empatou por 1 a 1.

O comandante Jonas Urias escalou Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau e Clara Consani; Rafa Andrade, Mari Pires e Gaby Soares; Byanca Brasil, Maii Maii e Marília.

As cabulosas pressionaram e foram superiores na primeira etapa, mas não o suficiente para abrir o placar. No segundo tempo, Byanca Brasil cobrou falta e encontrou Marília, que cabeceou em direção à meta adversária e marcou o primeiro gol da partida. O São Paulo, então, perdeu chances importantes até Dudinha converter e igualar o marcador.

O Cruzeiro volta a entrar em campo nesta terça-feira (19/3), às 20h30, diante do Flamengo, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe