CRUZEIRO

Cruzeiro vence Santos no Brasileiro Feminino e se garante no G8 por mais uma rodada

Cruzeiro derrotou Santos por 3 a 1 nesta sexta-feira (17/5), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro mostrou eficiência diante do Santos e deixou o Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, com vitória por 3 a 1. As equipes se enfrentaram nesta sexta-feira (17/5), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

No primeiro tempo, as Cabulosas cessaram qualquer pressão santista logo de imediato. Vanessinha e Rafa Andrade balançaram as redes. O Santos até voltou melhor do intervalo, e as equipes proporcionaram segundo tempo mais equilibrado. Karla Alves diminuiu para as Sereias da Vila, mas a impressão de que o empate chegaria durou pouco, nem três minutos. Mais uma vez, a camisa 7 da Raposa balançou a rede e decretou a vitória.

Desta forma, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos e assumiu, de forma provisória, a quarta colocação. As Cabulosas acumulam cinco vitórias, três empates e três derrotas.

A crise no Santos aumentou. O clube paulista permanece com sete pontos e segue na zona de rebaixamento – em 13º, de forma provisória. Com um jogo a menos, as Sereias da Vila têm um triunfo, dois empates e sete derrotas.

Próximos compromissos

O Cruzeiro terá um tempo considerável de descanso. O próximo jogo está marcado para 8 de junho (sábado), às 19h, diante do Fluminense, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 12ª rodada do Brasileiro.

A agenda do Santos está diferente. Antes de competir novamente pelo Brasileiro, estreia no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (22/5), a partir das 15h, as Sereias da Vila enfrentam o Pinda, Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba, pela primeira rodada do estadual.

Cruzeiro é eficiente

O Santos chegou ao confronto com sete derrotas consecutivas na bagagem. O que deixou a seguinte dúvida: as Sereias da Vila entram fragilizadas ou sedentas pelo triunfo? Quem imaginou que começariam acanhadas, errou. Embora Fabíola Sandoval tenha sido a responsável pela primeira finalização da partida, foi o Santos que levou mais perigo nos minutos iniciais.

Mas o futebol é momento. E o Cruzeiro pode ser fatal. Para completar, conta com ataque perigoso formado também por Byanca Brasil e Vanessinha.

A camisa 10, inclusive, recebeu marcação pesada no início do confronto. Não o suficiente para freá-la. Quando foge do campo de visão das adversárias, constrói boas jogadas. E assim fez. Primeiro, aos 22 minutos, balançou a rede, mas viu a assistente levantar a bandeira de impedimento. Aos 24 minutos, escapou pela lateral direita e cruzou nos pés de Vanessinha. A camisa 7 não teve dificuldade para dominar e abrir o placar: 1 a 0.

Depois disso, o Santos parece ter perdido o rumo. E o Cruzeiro aproveitou. Em outro cruzamento vindo da direita, a bola parou nos pés de Rafa Andrade. Dentro da área, aos 37 minutos, a camisa 8 bateu no canto esquerdo de Olivia McDaniel e ampliou: 2 a 0.

Na sequência do confronto, o Santos até tentou diminuir, mas faltou objetividade e eficiência. A melhor jogada da equipe saiu dos pés de Ketlen, novamente. Aos 42 minutos, a atacante acertou a trave.

O clima no Francisco Ribeiro esquentou. Do banco de reserva, Eirikinha recebeu cartão vermelho. Pouco tempo depois, Kamila Martis e Vanessinha se estranharam, o que rendeu cartão amarelo às duas jogadoras.

Confortável no placar, Cruzeiro volta acanhado, mas logo decide

O desenho do segundo tempo mudou. O Santos promoveu algumas substituições para tentar reverter o placar e dar fim na sequência negativa. Deu resultado, já que apareceu mais vezes no campo ofensivo.

A insistência santista foi premiada aos 20 minutos. Destaque da equipe, Ketlen perdeu pênalti, mas Karla Alves balançou a rede no rebote: 2 a 1.

Mal deu tempo de comemorar. Aos 22, Vanessinha deu alegrias ao torcedor cruzeirense mais uma vez em lance parecido com o do primeiro gol. A camisa 7 recebeu passe de Sandoval, cortou a adversária e ampliou: 3 a 1.

O gol praticamente decretou o resultado da partida. As equipes permaneceram sedentas e criaram chances, mas nada mudou. Destaque para Olivia McDaniel, que fechou a meta santista.

Ficha técnica

Cruzeiro 3 x 1 Santos

Santos: Olivia McDaniel; Camila Martins (Lívia Mathias), Janaína, Cida, Larissa Vasconcelos (Nicole Charcopa); Maria Alves, Karla, Vitória Kaissa, Suzane Pires (Paola); Ketlen e Mili Menéndez (Carol Baiana).
Técnico: Gláucio Carvalho.

Cruzeiro: Taty Amaro; Nine (Daiana Farias), Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Clara; Rafa Andrade (Luaninha), Rebeca, Mari Pires (Carol Soares); Byanca Brasil (Miriã), Fabíola Sandoval e Vanessinha (Marília).
Técnico: Jonas Urias.

  • Motivo:11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Data: 17 de maio de 2024
  • Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes
  • Gols: Vanessinha (24′ do 1T), Rafa Andrade (37′ do 1T), Karla Alves (20′ do 2T), Vanessinha (22′ do 2T).
  • Cartões amarelos: Kamila Martins (47′ do 2T), Vanessinha (47′ do 2T), Camila Ambrózio (16′ do 2T), Vitória Calhau (19′ do 2T), Rafa Andrade (26′ do 2T), Taty Amaro (40′ 2T), Clara (43′ do 2T).
  • Cartões vermelhos: Erikinha (44′ do 1T)
Compartilhe