Byanca Brasil surpreendeu ao se apresentar à Seleção Brasileira com a camisa do Cruzeiro. Dias depois, a atacante revelou por qual motivo vestiu o uniforme celeste em momento considerado por ela especial, um desejo antigo.
Em 26 de maio, Byanca Brasil chegou ao hotel que a Seleção Brasileira se concentrou, em Recife, para disputar o primeiro dos dois amistosos consecutivos diante da Jamaica. Logo de cara, uma curiosidade: a camisa 10 estava vestida com o segundo uniforme do Cruzeiro.
É raro ver atletas vestirem o traje do clube que defendem em momentos pela equipe nacional. Por isso, a surpresa. Positiva, obviamente, principalmente para a torcida celeste. A ação da atleta foi motivada por um sentimento principal: a gratidão. Além disso, ela exaltou a beleza da camiseta.
“Eu gostei muito da camisa. E pensei realmente em montar o look para a chegada na Seleção porque o Cruzeiro me ajudou muito a chegar lá. E acho eu devo isso ao torcedor, ao clube, às meninas, a todo mundo que me ajudou. Foi um modo de representar o Cruzeiro. É uma camisa que amo, acho muito bonita. Foi no momento certo. Representei muito bem a Nação Azul”
Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro
A atleta ainda destacou a presença e a importância do clube no desempenho e na evolução individual: “Sonho com a Seleção Brasileira há muito tempo. E aconteceu em um lugar muito especial para mim. Acho que é o time que mais me senti reconhecida e motivada. Vivo meu melhor momento, realmente”.
Kin Saito se manifestou
Diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Kin Saito falou do momento com admiração.
“Quando é genuíno assim tem um elemento a mais por trás do sorriso. A gente sabe do sonho dela enquanto criança de querer estar na Seleção. As várias formas que ela busca traduzir o apreço que ela tem pelo Cruzeiro, pelo trabalho que a gente faz, pela estrutura, pelas pessoas que tão aqui fazendo tudo ser melhor a cada dia. Não poderia ser mais autêntico e da persona dela. Deixa a gente com muito orgulho”
Kin Saito, diretora de futebol do Cruzeiro
Byanca Brasil pela Seleção Brasileira
Byanca Brasil não atuou no primeiro amistoso diante da Jamaica. Em 1º de junho, a Seleção goleou a Jamaica por 4 a 0, na Arena Pernambuco, na Região Metropolitana do Recife.
Poucos tempo depois, em 4 de junho, no segundo amistoso, o Brasil repetiu o placar elástico. Dessa vez, a atacante do Cruzeiro entrou em campo. Com a camisa 25, defendeu a Seleção Brasileira principal pela primeira vez na carreira. Ela iniciou a partida como titular. No intervalo, o treinador Arthur Elias optou por substitui-la.
Byanca Brasil sonha com Olimpíada
O desempenho de Byanca Brasil no Cruzeiro a proporcionou a primeira convocação. Mas, para a atacante, foi apenas o primeiro passo. Ela tem esperança de ser uma das 18 jogadoras que vão representar a Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris’2024. O sonho não é simples, já que as vagas são extremamente disputadas.
O futebol feminino terá início nos Jogos Olímpicos em 25 de julho, um dia antes da abertura. No Grupo C, juntamente com Espanha, Japão e Nigéria, a equipe nacional busca o ouro inédito.
O Brasil estreia diante da Nigéria, em 25 de julho, às 19h (de Brasília), no Stade Bordeaux-Atlantique, em Bordéus.
Byanca Brasil no Cruzeiro
Byanca Brasil é o principal nome do Cruzeiro. Ela chegou a Belo Horizonte rodeada de expectativas, em janeiro de 2023. A camisa 10 entregou em campo. Encerrou a primeira temporada como artilheira da Raposa e com o troféu do Campeonato Mineiro.
Neste ano, ajudou o Cruzeiro a alcançar a primeira final de um torneio nacional – da Supercopa. No Campeonato Brasileiro, lidera o elenco rumo à classificação ao mata-mata.
Na atual temporada, entrou em campo 15 vezes, balançou a rede em oito oportunidades e distribuiu cinco assistências. No ano passado, marcou 23 gols em 24 jogos.
Títulos de Byanca Brasil
Além do Mineiro de 2023, Byanca Brasil já conquistou uma edição da Copa do Brasil (2016), duas da Copa Libertadores (2017 e 2022), uma do Campeonato Gaúcho (2020) e uma do Campeonato Paulista (2022).
Cruzeiro no Brasileiro Feminino
O Cruzeiro volta a entrar em campo neste domingo (16/6), às 15h (de Brasília), contra o Grêmio, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
A Raposa ocupa a quinta posição, com 21 pontos – seis vitórias, três empates e três derrotas.