A equipe de futebol feminino do Cruzeiro precisará encarar logística pesada rumo a Porto Alegre para duelo com o Grêmio. Os times medem força neste domingo (16/6), às 15h, no Sesc Campestre, na capital do Rio Grande do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
O trajeto precisou ser repensado porque o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado em razão das enchentes que assolaram o estado.
Em contato com o No Ataque, a assessoria do Cruzeiro detalhou a viagem. Como recomendado pela Pallas, equipe de turismo ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a viagem deve ser feita dois dias antes do confronto.
Portanto, as Cabulosas saíram de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (14/6). Embarcaram em Confins, na Região Metropolitana, rumo a Congonhas, em São Paulo. De lá, a Pallas apresentou duas opções: voo para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, ou para Florianópolis, capital de Santa Catarina. O trecho terrestre, a ser cumprido posteriormente, influenciou na decisão.
“Apesar da distância de Passo Fundo a Porto Alegre ser menor do que Florianópolis até Porto Alegre, optamos por Floripa, pois a estrada para chegar até a capital está melhor”, contou o clube. Em seguida, detalhou que a primeira opção levaria cerca de 10 horas, enquanto a segunda, sete.
A equipe almoçou em um hotel de Florianópolis para, posteriormente, pegar o ônibus rumo a Porto Alegre e desembarcar durante a noite. Na manhã deste sábado (15/6), as Cabulosas já têm compromisso: realizarão treino na RGM Academy.
Antes de deixar a capital mineira, a zagueira Vitória Calhau compartilhou a ‘luta’ no X, antigo Twitter: “Vocês não têm noção da volta no mundo que vai ser para chegar lá”.
Bh —————————RS ✈️ 🚌
— Calhau (@VitoriaCalhau) June 14, 2024
Vocês não tem noção da volta no mundo que vai ser pra chegar lá 👀 pic.twitter.com/cG7i8jWbdY
- Leia também: Byanca Brasil revela por que usou camisa do Cruzeiro em apresentação à Seleção Feminina
E a volta?
Na volta, o trajeto será mais confortável, mas ainda demorado. As cabulosas deixarão Porto Alegre em direção a Florianópolis de ônibus, no domingo. Em seguida, pegarão avião direto para Confins. Chegarão em Belo Horizonte na segunda-feira (17/6).
“O Cruzeiro viaja com 35 pessoas na delegação, e a Pallas garantiu retorno pela GOL com 28 pessoas. Não tinha passagens para os essenciais. Assim, o Cruzeiro optou por pagar pela Azul. Dessa maneira, todo a delegação vai conseguir voltar junta e em um voo direto de Florianópolis para Belo Horizonte”, explicou o clube.
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro ocupa a quinta colocação do Brasileiro e está dentro da zona de classificação para as quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Jonas Urias soma 21 pontos – seis vitórias, três empates e três derrotas.