Jonas Urias, técnico da equipe feminina do Cruzeiro, exaltou a postura da nova diretoria em relação ao projeto da modalidade. Há pouco menos de dois meses, Pedro Lourenço se tornou o sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol da Raposa e fez algumas mudanças na gestão do clube.
O atual time feminino foi criado em 2019, mas ganhou a devida atenção apenas sob a administração de Ronaldo. Portanto, quando o ex-jogador vendeu a SAF, houve certa preocupação sobre o futuro da equipe.
As especulações negativas de sucateamento nunca ganharam força. Jonas Urias reforçou a fala de Kin Saito, diretora de futebol, e avaliou como positiva a postura da nova gestão em relação ao projeto.
“Foi muito positiva a forma como a nova diretoria acolheu, como eles tiveram a sensibilidade de olhar para o que estava sendo feito e reconhecer o valor tanto das pessoas quanto das ideias das pessoas que estavam aqui executando. Essa sensibilidade fez toda diferença”
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
O comandante se refere ao trabalho das jogadoras, da comissão técnica e dos profissionais que lideram a equipe. Fora de campo, há dois nomes que se destacam em meio ao sucesso do Cruzeiro: Kin Saito, desde 2022, e Bárbara Fonseca, coordenadora há cinco anos.
Pelo apoio e incentivo, Jonas Urias acredita que o futuro reserva bons resultados à Raposa: “O que se teve até então foi troca de confiança de ambas as partes. E uma sensação, um sentimento de que o projeto é bom hoje, mas ainda vai crescer muito. Estão todos no mesmo barco para executar e efetivar o que é o Cruzeiro dos nossos sonhos, dos sonhos da Nação Azul. Estão todos juntos nesse caminho”.
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro tem caminhado para se classificar ao mata-mata do Brasileiro com a melhor campanha da história. A marca pertence ao desempenho de 2023, quando avançou na oitava colocação.
A Raposa figura na quinta colocação, com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e três rodadas.
O próximo confronto, pela 13ª rodada, está marcado para este domingo (16/6), contra o Grêmio, às 15h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.