CRUZEIRO

Cruzeiro mostra volume, mas esbarra em eficiência do Palmeiras e sai em desvantagem no Brasileiro

Cruzeiro abriu a série das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino com derrota para o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (25/8), no Independência, em Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro abriu a série das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino com derrota para o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (25/8), no Independência, em Belo Horizonte. Apesar do volume de jogo, a Raposa esbarrou na eficiência das adversárias e deixou o campo em desvantagem.

Para assistir às Cabulosas, 3.257 pessoas foram ao Independência. A quantidade de fãs significou recorde de público na temporada. Rendeu, ainda, R$ 45.800 aos cofres celestes.

O Cruzeiro vai até o Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí, com a obrigação de vencer para se classificar à semifinal do Brasileiro. O segundo jogo com o Palmeiras está marcado para esta quarta-feira (28/8), às 15h30.

O jogo

No início da partida, o Palmeiras não se incomodou com a presença da torcida e criou as primeiras oportunidades. Aos 9 minutos, em bola mal rebatida pela defesa cruzeirense, Juliete arriscou de fora da área e marcou belo gol: 1 a 0.

O Cruzeiro não tinha opção a não ser pressionar. E fez. Vitória Calhau, Paloma Maciel, Vanessinha, Sandoval, Maiara… sobraram oportunidades, mas faltou eficiência. Aos 42 minutos do primeiro tempo, a camisa 33 da Raposa cobrou falta na medida, mas viu a goleira Natascha se esticar e cobrir o encontro das traves. Graças a arqueira palmeirense, o placar se manteve favorável às paulistas na primeira etapa.

Sem Byanca Brasil, a principal jogadora do Cruzeiro, Vitória Calhau assumiu a responsabilidade e se destacou. A defensora fez boas intervenções na defesa celeste, criou jogadas e levou perigo ao gol das adversárias.

No início do segundo tempo, as duas equipes criaram. Taty Amaro se destacou embaixo das traves celestes no início da parcial, ao evitar o segundo de Juliette. Pouco tempo depois, a goleira não teve chance. Aos 16 minutos, Amanda Gutierres aproveitou cruzamento na medida e ampliou de cabeça: 2 a 0.

Para correr atrás do prejuízo, as Cabulosas se lançaram ao ataque e fizeram a defesa palmeirense trabalhar. Aos 43 minutos, a oportunidade para diminuir o marcador. Sandoval chutou, e Brena bloqueou com o braço. Pênalti. Na cobrança, Vitória Calhau deslocou a arqueira rival e balançou a rede: 2 a 1.

Ficha técnica

Cruzeiro

Taty Amaro; Nine (Giovanna Oliveira), Camila Ambrózio, Vitória Calhau, Ana Clara (Limpia Fretes); Rafa Andrade, Paloma Maciel (Luaninha), Vanessinha (Carol Soares); Fernanda Tipa (Luana Lima), Fabíola Sandoval, Marília.

Técnico: Jonas Urias

Palmeiras

Natascha; Bruna Calderan, PolianaIngryd (Tainá Maranhão), Juliete (Brena); Diany (Fê Palermo), Isadora Amaral, Yoreli Rincón; Dudinha (Espinales), Amanda Gutierres (Pati Maldaner), Laís Estevam.

Técnica: Camilla Orlando

  • Motivo: jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Data: 25/8/2024
  • Estádio: Independência, em Belo Horizonte
  • Gols: Juliete (Palmeiras, aos 5′ do 1ºT), Amanda Gutierres (Palmeiras, aos 16′ do 2ºT) e Vitória Calhau (Cruzeiro, aos 43′ do 2ºT)
  • Cartão amarelo: Laís Estevam (Palmeiras)
  • Público: 3.257
  • Renda: R$ 45.800
Compartilhe