FUTEBOL FEMININO

Byanca Brasil será desfalque do Cruzeiro em ‘decisão’ contra Palmeiras

Byanca Brasil ainda se recupera de lesão na panturrilha e será desfalque do Cruzeiro em jogo decisivo contra Palmeiras no Brasileiro Feminino
Foto do autor
Compartilhe

A volta de Byanca Brasil ao time do Cruzeiro foi novamente adiada. A meio-campista não viajou com o elenco para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira (28/8), às 15h30, no Jayme Cintra, em Jundiaí, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. 

Byanca também foi desfalque da Raposa no duelo de ida, vencido pela equipe paulista por 2 a 1, no último domingo (25/8), no Independência, em Belo Horizonte. Ela se recupera de uma lesão na panturrilha. 

A última apresentação da camisa 10 pelo Cruzeiro foi na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no campo do SESC, no Rio Grande do Sul, em 16 de julho, pela 13ª rodada da primeira fase do torneio feminino. Desde então, ela esteve fora de três jogos. 

Brasil faz tratamento intensivo no departamento médico na Toca da Raposa 2, na capital mineira, e tem previsão de volta aos gramados apenas para a próxima semana. Sendo assim, ela estaria à disposição do técnico Jonas Urias apenas em caso de uma eventual classificação às semifinais.

O que o Cruzeiro precisa para se classificar?

O Cruzeiro tem a obrigação de vencer o Palmeiras se quiser avançar de fase no Brasileirão. As Cabulosas precisam de um triunfo por dois gols de vantagem para se classificar diretamente. Uma vitória por um tento de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis. 

Já o Palmeiras pode até empatar que ainda assim estará classificado. 

Byanca Brasil pelo Cruzeiro

Byanca é a principal jogadora do Cruzeiro na temporada. Ela entrou em campo em 16 oportunidades, fez oito gols e deu seis assistências. 

A armadora está no clube mineiro desde o ano passado, quando teve seus melhores números individuais. Em 24 partidas, Byanca marcou 23 gols e deu quatro passes certeiros para as companheiras.

Compartilhe