Principal destaque defensivo do Cruzeiro, a zagueira Vitória Calhau foi convocada nesta sexta-feira (4/10) para representar a Seleção Brasileira em dois amistosos contra a Colômbia, no Espírito Santo, nos dias 26 e 29 de outubro.
É a primeira vez que Vitória é chamada para vestir a camisa Amarelinha. Em julho, o técnico Arthur Elias a convocou para participar dos treinos do Brasil antes da Olimpíada de Paris 2024. Ela, no entanto, não fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata na França.
Vitória Calhau pelo Cruzeiro
A defensora chegou à Raposa em 2023, após deixar o São José-RS. Desde então, anotou quatro gols e uma assistência em 34 jogos com a camisa celeste.
Calhau tem um título pela Raposa: o Campeonato Mineiro de 2023, conquistado com vitória sobre o Atlético na grande final, no Independência.
Goleira do América também foi convocada
Tainá, goleira do América, é a outra representante de times mineiros na Seleção Brasileira feminina.
A convocação não é novidade, visto que a goleira tem sido presença frequente nas listas do técnico Arthur Elias desde que ele assumiu o comando, no início do ano. Tainá fez parte do grupo medalhista de prata em Paris 2024.
Veja a convocação completa da Seleção
- Goleiras: Lorena (Grêmio), Natascha (Palmeiras) e Tainá (América)
- Defensoras: Isa Haas (Internacional), Kaká (São Paulo), Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Corinthians), Bia Menezes (São Paulo), Vitória Calhau (Cruzeiro), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
- Meias: Angelina (Orlando Pride-EUA), Camilinha (São Paulo), Laís Estevam (Palmeiras), Duda Sampaio (Corinthians) e Vitória Yayá (Corinthians)
- Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Micaelly (Ferroviária), Gabi Portilho (Corinthians), Ludmila (Chicago Red Stars-EUA), Priscila (América-MEX), Dudinha (São Paulo), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Gio Queiroz (Atlético de Madrid-ESP) e Vic Albuquerque (Corinthians).