Os últimos dias têm sido mágicos para a zagueira Vitória Calhau. Na sexta-feira (4/10), a primeira convocação para jogar pela Seleção Brasileira. Nesta terça (8/10), a oficialização da renovação do contrato dela com o Cruzeiro, onde é peça-chave e titular absoluta da equipe treinada por Jonas Urias.
Conforme anunciado em vídeo publicado nas redes sociais do time feminino celeste, Vitória teve o vínculo estendido até 2028.
Vitória Calhau pelo Cruzeiro
A defensora chegou à Raposa em 2023, após deixar o São José-RS. Desde então, anotou quatro gols e uma assistência em 34 jogos com a camisa celeste.
Calhau tem um título pela Raposa: o Campeonato Mineiro de 2023, conquistado com vitória sobre o Atlético na grande final, no Independência.
Convocação para a Seleção
Vitória vai representar o Brasil em dois amistosos contra a Colômbia, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, nos dias 26 e 29 de outubro.
É a primeira vez que Vitória é chamada para vestir a camisa Amarelinha. Em julho, o técnico Arthur Elias a convocou para participar dos treinos do Brasil antes da Olimpíada de Paris 2024. Ela, no entanto, não fez parte do grupo que conquistou a medalha de prata na França.