CRUZEIRO

Preparadora física ‘segue’ auxiliar e assume no Cruzeiro após deixar Corinthians

Conheça a preparadora física que, assim como auxiliar técnica, deixou o Corinthians para assumir cargo no Cruzeiro

Após a ex-jogadora da Seleção Brasileira Rílany Silva deixar o Corinthians para assumir o cargo de auxiliar técnica da equipe feminina do Cruzeiro, a preparadora física Raíssa Jacob decidiu seguir o mesmo caminho.

Raissa, que estava no alvinegro paulista há três anos, anunciou a decisão de sair do clube em 9 de fevereiro e, dias depois, anunciou a ida para a Raposa. Na noite desta segunda-feira (17/2), ela publicou no Instagram fotos da primeira sessão de treinamento das Cabulosas com a presença dela, na Toca da Raposa 2, com a legenda: “Sendo abençoada de maneiras que eu jamais conseguiria descrever”.

Jacob chega ao Cruzeiro para substituir Eliney Melo, que foi demitido na semana passada.

A carreira de Raíssa Jacob

Raíssa tem passagens pelo Petrópolis, time da região serrana do Rio de Janeiro, em 2018, e pelo Fluminense, entre 2019 e 2022. Depois, foi para o Corinthians, onde atuou na preparação física do time feminino Sub-17 e do Sub-20 até chegar ao cargo de assistente de preparação física do profissional, em janeiro de 2024.

Na temporada passada, Jacob foi multicampeã pelo clube paulista: venceu a Supercopa do Brasil – justamente em cima do Cruzeiro -, do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista. A “quadrupla coroa” foi a primeira da história do time alvinegro.

Na carreira acadêmica, Raíssa Jacob também tem se destacado. Formada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ela é mestranda em Bid Data aplicado à Preparação Física pela Universidad Católica San Antonio de Murcia, na Espanha, e é pós-graduada em Fisiolofia na Alta Performance,

Rilany Silva

Rilany Silva foi a primeira a deixar o Corinthians para fechar com o Cruzeiro feminino em 2025. A ex-atleta de 38 anos foi anunciada há exatamente um mês, no dia 17 de janeiro deste ano, para substituir Vantressa Ferreira, que havia deixado o clube rumo à Itália.

Rilany foi zagueira e defendeu Santos, Botucatu, Foz Cataratas, Centro Olímpico, Ferroviária, Tyreso-SUE, Iranduba, Flamengo, Grindavík-ISL, 3B da Amazônia, Atlético de Madrid-ESP e Benfica-POR. Também vestiu a amarelinha da Seleção Brasileira.

Encerrou a carreira como jogadora em 2019 e passou a atuar fora das quatro linhas. Primeiro, nas categorias de base das equipes femininas do Benfica. Depois, em março de 2024, assumiu o cargo de treinadora do time feminino Sub-17 do Corinthians, abandonado por ela para rumar ao Cruzeiro

As Cabulosas em 2025

Em 2025, as Cabulosas, com 13 reforços e 15 renovações, disputarão a Supercopa, a Série A1 do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

A estreia na temporada será em março, pela Supercopa, contra o Bahia. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhará a data, o horário e o local do confronto.

Baixas no Cruzeiro

Durante a pré-temporada, o Cruzeiro perdeu peças importantes. A zagueira Vitória Calhau sofreu ruptura do menisco medial e foi submetida a procedimento cirúrgico. A goleira Leilane, recém-chegada, trata de forma conservadora lesão parcial do ligamento colateral medial. A atacante Vanessinha passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento.

Compartilhe
Sair da versão mobile