O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 1, de forma emocionante, nesta quarta-feira (26/3), no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série A1 do a Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Isa Chagas e Gaby Rodríguez, para as Cabulosas, e Sorriso, para o Flu.
Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança do Brasileiro, com sete pontos. Na primeira rodada, o time bateu o Grêmio. Já o Fluminense fica em oitavo, com apenas três pontos – graças a vitória sobre o 3B da Amazônia na estreia do campeonato.
Na terceira rodada o Cruzeiro vai encarar o São Paulo, no domingo (30/3), às 15h, em Cotia. Já o Fluminense pega o Juventude, também no domingo, às 16h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O jogo
O primeiro tempo não foi tão emocionante. Os dois times demoraram para se encontrar na partida e pecaram em algumas escolhas. Somente depois dos 20 minutos que o duelo ganhou mais dinamismo.
A melhor chance surgiu apenas aos 22 minutos, depois de lançamento de Letícia para Gaby Rodrigues. Ela ganhou da zagueira, driblou a goleira, mas perdeu o ângulo. No chute, Nath Rodrigues salvou o tricolor quase em cima da linha.
Apesar do equilíbrio da partida, já que ambas as equipes mantinham certa posse de bola e trocavam passes com tranquilidade, as Cabulosas se deram melhor. Na bola parada, Byanca Brasil cobrou falta e achou Isa Chagas para empurrar de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e focou apenas em tentar controlar a partida. Contudo, as técnicas não foram efetivas. Com pouca paciência para tocar a bola, a equipe viu o Fluminense construir jogadas perigosas. O empate veio na bola parada.
Débora Sorriso cobrou falta firme e acertou o ângulo, sem chance para a goleira Camila: 1 a 1. A partir daí, o Cruzeiro – que pouco havia produzido – passou a correr contra o tempo e pressionou até o fim.
O gol de ouro veio no apagar das luzes. Letícia Alves cruzou para a área. A colombiana Gaby Rodríguez se jogou na bola e a goleira Cláudia, tentou defender, mas deixou a bola escapar. Na sobra, Gaby não perdoou e afundou as redes: 2 a 1.