
Invicto na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (12/4). As Cabulosas, comandadas pelo técnico Jonas Urias, enfrentam o Juventude na Arena Gregorão, em Contagem, a partir das 15h, pela quarta rodada do torneio. Veja, a seguir, onde assistir ao vivo, as prováveis escalações e mais informações.
Dona de sete pontos, duas vitórias e um empate, a Raposa aparece em quarto lugar na tabela de classificação, atrás apenas de São Paulo, Corinthians e Ferroviária, respectivamente. O Juventude, por sua vez, ainda não venceu. Na 13ª posição, acumula um ponto, uma igualdade e um tropeço.
Cruzeiro x Juventude: onde assistir
No Youtube, a TV Cruzeiro transmite a partida contra o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Cruzeiro x Juventude: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Jonas Urias conta com o retorno da goleira Leilane. Recém-chegada, recuperou-se de lesão parcial do ligamento colateral medial e já treina com o restante do elenco. A atacante Marília, que não é relacionada desde a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pela final da Supercopa, por causa de desconforto muscular, também tem participado das atividades e pode reforçar a equipe.
Por outro lado, o comandante perdeu peça importante. A zagueira Vitória Calhau, que havia voltado no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada, após dois meses longe dos gramados devido a ruptura do menisco medial do joelho direito, tratada com cirurgia, rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo também no confronto com o tricolor paulista. Ela trata de forma conservadora.
Seguem no departamento médico a meio-campista Lady Andrade (entorse no tornozelo direito), e as atacantes Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento) e Fabíola Sandoval (ainda se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
O treinador cruzeirense tem o costume de rodar o elenco para aproveitar as peças que têm, além de variar entre linha de três zagueiras ou quatro defensoras Diante de um adversário menos perigoso, pode optar pela segunda opção, com: Taty Amaro (Camila); Isa Chagas, Paloma Maciel, Isa Haas (Gio Oliveira); Gisseli (Letícia Alves), Gaby Rodríguez, Gaby Soares, Bedoya (Zoio), Pri Back (Marília); Byanca Brasil (Miriã) e Letícia Ferreira.
Escalação do Juventude
O técnico Luciano Brandalise deve acionar: Renata May; Grazi, Rayane Pires, Bruna Emília, Bell Silva; Alice, Dani Venturini, Pissaia (Drielly); Jaielly, Teté e Kamile Loirão.
Cruzeiro x Juventude: arbitragem
- Arbitra principal: Marianna Nanni Batalha
- Assistentes: Erica Mara da Silva Lopes e Suellen das Gracas Goncalves Silva