A missão do Cruzeiro na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino segue: manter a invencibilidade e segurar a liderança. Neste domingo (11/5), as Cabulosas recebem o Bahia na Arena Gregorão, em Contagem, para buscar mais três pontos. O confronto, pela 10ª rodada do torneio nacional, está marcado para às 15h. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao vivo, as prováveis escalações e mais informações.
O Cruzeiro, comandado por Jonas Urias, chega ao confronto de vitória por 3 a 0 sobre o Real Brasília e ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 23 pontos – são sete vitórias e dois empates – e se aproxima cada vez mais de garantir vaga na próxima fase. A Ferroviária, vice-líder, acumula 20 pontos. Ou seja, mesmo se perder, a Raposa pode terminar a rodada no topo.
O Bahia, do técnico Felipe Freitas, sofreu goleada por 5 a 1 para o Corinthians na última rodada. Ainda assim, aparece em oitavo lugar, limite da zona de classificação para o mata-mata. As Guerreiras de Aço acumulam 14 pontos, quatro triunfos, duas igualdades e três derrotas.
Cruzeiro e Bahia já se enfrentaram na atual temporada. Melhor para a equipe mineira, que venceu a partida no Carneirão, em Alagoinhas, por 1 a 0, pelas quartas de final da Supercopa. As Cabulosas caíram na competição ao perderem para o Corinthians na semifinal pelo mesmo placar.
Cruzeiro x Bahia: onde assistir
A partida entre Cruzeiro e Bahia, pela 10ª rodada do Brasileiro Feminino, terá transmissão da TV Cruzeiro, no Youtube.
Cruzeiro x Bahia: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Seguem no departamento médico do Cruzeiro a zagueira Vitória Calhau (rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e trata de forma conservadora) e a atacante Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento, ambas no departamento médico).
A atacante Fabíola Sandoval vive fase final de recuperação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passa por processo de transição física. A goleira Taty Amaro, que apresentou quadro de lombalgia antes da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pela quinta rodada, não foi relacionada desde então. Ambas são dúvidas.
No último duelo, a vitória por 3 a 0 sobre o Real Brasília, a atacante Miriã deixou o campo ainda no primeiro tempo logo após levar a pior em dividida e não teve a condição física atualizada, portanto, é dúvida. A também atacante Letícia Ferreira apresentou um quadro de contratura muscular cervical horas antes da mesma partida e ficou de fora, mas deve retornar diante do Bahia.
Por outro lado, voltam a ficar à disposição do técnico Jonas Urias a zagueira Paloma Maciel e a lateral-direita Isa Chagas. Ambas cumpriram suspensão no último compromisso por terem levado o terceiro amarelo.
O Cruzeiro deve ser representado por: Camila; Paloma Maciel, Isa Haas, Isa Chagas; Gisseli, Gaby Soares, Pri Back; Patrícia Sochor (Bedoya), Byanca Brasil, Marília e Letícia.
Escalação do Bahia
O Bahia deve ir a campo com: Yanne; Dan, Aila, Tchula, Barbosa; Mila Santos, Suelen, Angela, Vilma ; Ju Oliveira e Cássia.
Cruzeiro x Bahia: arbitragem
- Árbitra: Marianna Nanni Batalha
- Assistentes: Erica Mara da Silva Lopes e Caroline Costa Silva
Cruzeiro x Bahia: personagens
“Estamos construindo. Ainda estamos no G8, e a ideia é permanecer, então, a estratégia é sempre a mesma: tentar propor o jogo e anular o adversário. Viemos para fazer isso contra o Corinthians, mas agora vamos entender quais foram os erros, corrigi-los e chegar na próxima partida com a página virada… Nós estamos fazendo a melhor campanha da história do futebol feminino do Bahia e isso já é muito bom. Temos jogado fora, algumas vezes com dificuldade de obter o resultado… O Bahia é um time que veio da Série A2. Nas outras vezes que chegava a Série A1, tinha um descenso na sequência. Então temos tentado mudar isso”
Felipe Freitas, técnico do Bahia
“A gente sempre quer força máxima, mesmo que não signifique o que outras pessoas imaginam. Sempre fazemos escolhas para cada contexto. A ideia é essa (força máxima), fazer uma semana de bastante aquisição, recuperar o elenco, treinar um pouco…”
Jonas Urias, técnico do Cruzeiro