
Cruzeiro e Ferroviária, líder e vice da Série A1 do Campeonato Brasileiro, respectivamente, enfim se encontrarão. O duelo, que tende a ser o mais complexo para a Raposa na temporada justamente pelas posições na tabela de classificação, está marcado para este sábado (17/5), às 17h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao vivo, as prováveis escalações e mais informações.
O Cruzeiro realiza a melhor campanha de sua história no Brasileiro. Invicto, soma 26 pontos, oito vitórias e dois empates. A cinco rodadas do fim da primeira fase, as Cabulosas, lideradas por Jonas Urias, estão com o pé no mata-mata. Logo atrás, a Ferroviária persegue o topo. As Guerreiras Grenás, comandadas por Jéssica de Lima, acumula 21 pontos, seis triunfos, três empates e um revés.
Cruzeiro x Ferroviária: onde assistir
Na TV aberta, a TV Brasil transmite o duelo entre Cruzeiro e Ferroviária, pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino. O site oficial da emissora também veicula o confronto.
Cruzeiro x Ferroviária: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Seguem no departamento médico do Cruzeiro a zagueira Vitória Calhau (rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e trata de forma conservadora) e a atacante Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento, ambas no departamento médico).
A atacante Fabíola Sandoval passa por processo de transição física após se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Real Brasília, pela nona rodada, a atacante Miriã deixou o campo ainda no primeiro tempo e teve contastada entorse no tornozelo esquerdo. A também atacante Marília apresentou quadro de tendinite na coxa direita antes do último duelo, o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia. As três são dúvidas.
O principal desfalque do Cruzeiro é a zagueira Isa Haas. Ela recebeu cartão vermelho já aos 48 minutos do segundo tempo e terá de cumprir suspensão automática.
O Cruzeiro de Jonas Urias deve ser representado por: Camila; Paloma Maciel, Camila Ambrózio (Gio Oliveira), Isa Chagas; Gisseli, Gaby Soares, Pri Back, Bedoya (Patrícia Sochor), Gaby Rodríguez; Byanca Brasil e Letícia.
Escalação da Ferroviária
Jéssica de Lima não contará com a atacante Mariana Santos, que recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileiro. Duda, meio-campista, recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão.
As Guerreiras Grenás devem ser representadas por: Luciana; Katiuscia, Luana, Andressa, Fátima; Raquel, Kaylaine, Micaelly; Júlia Beatriz, Darlene e Millene.
Cruzeiro x Ferroviária: arbitragem
- Árbitra principal: Tainan Bordignon Somensi
- Assistentes: Erica Mara da Silva Lopes e Caroline Costa Silva