
Palmeiras e Cruzeiro medirão forças nesta quinta-feira (22/5) sem o apoio das torcidas – e, conforme apuração do No Ataque, não há possibilidade de mudança no cenário. O duelo, pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, será sediado pela Arena Barueri, na cidade homônima, a partir das 16h.
Reformas nas áreas de acesso dos torcedores inviabilizam a presença de público. Justamente por isso, os portões da Arena Barueri permanecerão fechados para o duelo entre Palmeiras e Cruzeiro. A última vez em que as Palestrinas jogaram recebendo o apoio dos fãs foi na vitória por 4 a 2 sobre o 3B da Amazônia, em 10 de maio, pela 10ª rodada da competição.
Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro
O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro de forma invicta, com 29 pontos, e já está garantido nas próximas fases. Agora, as Cabulosas brigam para avançar em primeiro e obter vantagens nas próximas etapas. O Palmeiras aparece em terceiro lugar, com 21 pontos e tem a classificação encaminhada.
Arena Barueri interditada pela FPF
A Arena Barueri não poderá receber jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em nota publicada nesta quarta-feira (21/5), a entidade explicou que o Regulamento Geral de Competições proíbe a realização de partidas sem público.
O veto, entretanto, não se estende a competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que possibilita que os times do Palmeiras atuem no estádio com portões fechados no Brasileiro Masculino, no Brasileiro Feminino e em outros torneios.
Para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, a medida da FPF se trata de abuso de poder e evidente retaliação ao clube em função do não apoio à candidatura de Reinaldo Carneio Bastos à CBF – a mandatária já prestou suporte a Samir Xaud na justificativa de que o candidato está comprometido com pautas defendidas pelo Verdão.