CRUZEIRO

Cruzeiro faz gol relâmpago e vence o Palmeiras pelo Brasileiro Feminino

Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (22/5), na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

Segue o líder! O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quinta-feira (22/5), na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Confiantes, as Cabulosas marcaram gol relâmpago com Marília após falha da goleira adversária ainda no primeiro minuto de jogo e seguraram bem o resultado.

Com o resultado, o Cruzeiro segue isolado na liderança do campeonato. A equipe está com 32 pontos – o Corinthians aparece em segundo, com 25. A Raposa já está garantida nas quartas de final.

As Palestrinas estão em sexto, com 21 pontos. A equipe ainda pode ficar de fora do G8, visto que restam quatro rodadas até o fim da primeira fase. O Grêmio é o nono colocado, com 15.

Próximos jogos

O Brasileiro Feminino terá uma pausa por causa da Data Fifa. Com isso, o próximo compromisso das Cabulosas é contra o 3B da Amazônia, no sábado (7/6), às 15h, no Gregorão, pela 13ª rodada.

O Palmeiras encara o Real Brasília, no mesmo dia, às 21h, no Defelê.

O jogo

As Cabulosas começaram a todo vapor. O gol saiu logo no primeiro minuto de jogo. O Palmeiras errou na saída de bola. A goleira Kate Tapia recebeu bola recuada e tentou chutar para frente, mas furou feio. A atacante Marília, bem posicionada e ligada no lance, apertou a goleira e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.

O Cruzeiro tomou as rédeas da partida com facilidade. O time foi mais preciso e utilizou bem a velocidade – se aproximou com perigo da meta adversária e arriscaram principalmente com Letícia, Marília e Gaby Soares. Mas as oportunidades não foram bem aproveitadas.

O Palmeiras, por sua vez, tentou ter mais o controle do jogo com a posse de bola, mas não foi muito criativo. A equipe não produziu tantas jogadas e pouco ameaçou a goleira Camila. A defesa das Cabulosas foram bem nas interceptações e evitaram qualquer perigo.

No segundo tempo, as posturas não foram muito diferentes. Apesar de conseguirem se aproximar do campo ofensivo, as duas equipes pecaram na finalização e no último passe. Mesmo que encontrasse espaços, o Palmeiras não foi efetivo e desperdiçou chances com Soll.

As Cabulosas souberam controlar a partida. No fim, mantiveram a posse de bola e a tranquilidade na troca de passes. Com confiança, cessaram as tentativas Palestrinas para confirmar o placar positivo.

Ambulância

Já nos acréscimos da partida, a atacante Clara, do Cruzeiro, se chocou com a goleira Tapia, do Palmeiras, em tentativa de gol. A arqueira desmaiou e logo foi socorrida pelos médicos. Ela teve que ser substituída e deixou o campo de ambulância, já acordada após o susto.

PALMEIRAS 0 X 1 CRUZEIRO

Palmeiras

Kate Tapia (Ravena aos 45 do 2T); Fe Palermo, Patrícia Maldaner, Ana Júlia e Poliana (Yoreli Rincón aos 38 do 2T); Ingryd (Stefanie aos 38 do 2T), Espinales, Rhayanna Coutinho; Greicy Landazury (Laís Melo, no intervalo), Tainá Maranhão e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

Cruzeiro

Camila; Paloma Maciel, Isa Haas, Camila Ambrózio (Letícia Alves, no intervalo), Isa Chagas; Bedoya, Gaby Soares (Tauane Zóio aos 36 do 2T), Pri Back (Fretes aos 36 do 2T), Gisseli (Clara aos 36 do 2T), Marília (Lady Andrade aos 26 do 2T) e Letícia Ferreira (Gaby Rodríguez aos 36 do 2T). Técnico: Jonas Urias

  • Gols: Marília aos 1 do 1T
  • Cartões amarelos: Letícia Ferreira, Paloma Maciel, Taty Amaro (Cruzeiro), Soll (Palmeiras)
  • Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
  • Data: 22/5/2025
  • Horário: 16h
  • Estádio: Arena Barueri
  • Árbitro: Thayslane de Melo Costa – SE
  • Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco – SP e Welber Venancio da Silva – SP
Compartilhe
google-news-logo