CRUZEIRO

Goleira do Palmeiras desmaia após choque e deixa jogo com Cruzeiro de ambulância

Goleira do Palmeiras, Kate Tapia dividiu bola e caiu desacordada nos acréscimos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira (22/5), pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

O assunto futebol ficou em segundo plano na reta final da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira (22/5), pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Isso porque, já nos acréscimos do segundo tempo, Kate Tapia, goleira das Palestrinas, desmaiou e deixou o gramado da Arena Barueri de ambulância.

Em disputa de bola com Clara, lateral-esquerda do Cruzeiro, Kate Tapia levou a pior. Após o choque entre as atletas, a arqueira caiu desacordada. A equipe médica do Palmeiras entrou em campo imediatamente para oferecer atendimento – até um integrante da comissão técnica do Cruzeiro se deslocou.

Cerca de 10 minutos depois, já acordada, Kate Tapia saiu de campo com o auxílio da ambulância da partida. Ravena entrou em campo para substitui-la, mas pouco permaneceu, já que a árbitra Thayslane de Melo Costa não demorou a apitar o fim do duelo.

O Cruzeiro desejou forças à arqueira: “Desejamos melhoras e que não tenha acontecido nada mais sério com a atleta Kate Tapia”. O Palmeiras ainda não atualizou o quadro de saúde da camisa 25.

Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro

Invicto, o Cruzeiro chegou aos 32 pontos – 10 triunfos e dois empates – e ampliou a vantagem na liderança do Brasileiro Feminino. Basta vencer mais um compromisso, de três restantes, para selar o avanço às quartas de final no topo da tabela de classificação. A equipe mais perto das Cabulosas é o Corinthians, com 25 pontos.

A Raposa, comandada por Jonas Urias, volta a campo em 7 de junho, contra o 3B da Amazônia, às 15h, no Gregorão, em Contagem, pela 13ª rodada do torneio nacional. O hiato se deve à pausa para a Data Fifa, marcada por dois amistosos da Seleção Brasileira contra o Japão.

O Palmeiras, por sua vez, segue na quinta colocação, com 21 pontos – acumula seis vitórias, três igualdades e três derrotas. As Palestrinas, lideradas por Camilla Orlando, jogam novamente no mesmo dia, às 21h, contra o Real Brasília, no Defelê, na capital do país.

Compartilhe
google-news-logo