CRUZEIRO

Jonas Urias chega a 50 jogos no Cruzeiro e aponta ‘segredos’ do sucesso

Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, treinador completou 50 jogos à frente do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Um dos responsáveis pelo momento de destaque do Cruzeiro é o técnico Jonas Urias. Nessa quinta-feira (22/5), na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o treinador completou 50 jogos à frente da equipe. Ao celebrar a marca, contou os ‘segredos’ do sucesso e dividiu os méritos.

“É um orgulho muito grande vestir essa camisa por 50 jogos. Sinto que não serão os únicos 50, porque sou muito feliz no Cruzeiro. É orgulho. A gente se dedica muito, trabalha muito, tenta construir um ambiente de trabalho que potencializa as pessoas que fazem parte dele. Essa mentalidade infinita que a gente coloca todos os dias propulsiona essa equipe a, tão cedo, já mostrar sua força no cenário nacional”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

A Raposa vive o melhor momento de sua história no Brasileiro. Já garantida nas quartas de final, ocupa a liderança de forma isolada – sete pontos de distância para o Corinthians, segundo colocado – e precisa somar apenas três pontos, de 12 em disputa, para selar o avanço no topo da tabela de classificação. As Cabulosas ainda não perderam no torneio: são 10 vitórias e dois empates.

Pelo sucesso, Jonas Urias mencionou Bárbara Fonseca, diretora de futebol feminino do Cruzeiro, Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube, e a direção celeste. No início da declaração, ainda fez menção à torcida.

“Não estaríamos conseguindo realizar essa campanha se não fosse seu (torcida) apoio, o quanto vocês estão abraçando as Cabulosas, reconhecendo e olhando para o futebol feminino com o mesmo amor que sempre olharam para o Cruzeiro. Conduzir, liderar tecnicamente essa equipe, sob os cuidados e o profissionalismo da nossa gerente, a Bárbara, o apoio do presidente Pedro Lourenço e de toda a diretoria, tem sido fantástico, extraordinário. Não baste ter dedicação. O Cruzeiro nos entrega hoje condição de trabalho. Isso, junto com a dedicação, transforma. As coisas têm acontecido por serem fruto de muito trabalho bem feito”, concluiu.

Jonas Urias no Cruzeiro

Antes treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Jonas Urias desembarcou em Belo Horizonte em setembro de 2023. Segundo os números compartilhados pelo Cruzeiro, em 50 jogos, o treinador tem 33 vitórias, sete empates e 10 derrotas. São 140 gols a favor – média de 2,8 por jogo – e 34 contra – média de 0,68 por partida. Urias levou a equipe aos títulos do Campeonato Mineiro de 2023 e 2024.

Cruzeiro no Brasileiro Feminino

Caso avance em primeiro lugar, o Cruzeiro enfrenta o oitavo colocado, que é, em teoria, uma equipe menos potente. Hoje, a posição é ocupada pelo Bragantino, dono de 16 pontos. No embate entre as equipes na temporada, pela sétima rodada do torneio nacional, a Raposa venceu por 2 a 1.

A liderança também dá a possibilidade de mandar a partida de volta das quartas de final. Nas fases posteriores, atua em casa nos segundos confrontos a equipe que tiver a melhor campanha.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • Cruzeiro x 3B da Amazônia – 7/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 13ª rodada
  • Cruzeiro x Sport – 14/6 – 15h – Arena Gregorão, Contagem – 14ª rodada
  • Corinthians x Cruzeiro – 18/6 – 15h – Estádio Alfredo Schürig, São Paulo – 15ª rodada
Compartilhe
google-news-logo