Em meio à data Fifa, o Cruzeiro alterou o local do jogo contra o Sport, pela 14ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a pedido do SporTV, um dos detentores dos direitos de transmissão do torneio nacional.
A partida, inicialmente prevista para a Arena Gregorão, em Contagem, será disputada no Castor Cifuentes, em Nova Lima, no mesmo dia e horário (14/6, sábado, às 15h).
O SporTV solicitou a mudança de estádio para ter condições de transmitir o duelo. Caso o Cruzeiro não tivesse aceitado a demanda, o confronto não teria exibição na televisão – nesses casos, o clube mandante pode, em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exibir o jogo por conta própria.
Antes de enfrentar o Sport, lanterna do Brasileiro e na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro receberá o 3B da Amazônia na Arena Gregorão, em 7 de junho, às 15h, pela 13ª rodada. Depois, fecha a participação na primeira fase da competição diante do Corinthians, em 18 de junho, no mesmo horário, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo.
Cruzeiro no Brasileiro
Já garantido no mata-mata, o Cruzeiro precisa somar três pontos nas próximas três partidas para avançar no topo da tabela. As Cabulosas, lideradas por Jonas Urias, aparecem em primeiro, com 32 pontos, 10 vitórias e dois empates.
Caso avance em primeiro lugar, o Cruzeiro enfrenta o oitavo colocado, que é, em teoria, uma equipe menos potente. Hoje, a posição é ocupada pelo Bragantino, dono de 16 pontos. No embate entre as equipes na temporada, pela sétima rodada do torneio nacional, a Raposa venceu por 2 a 1.
A liderança também dá a possibilidade de mandar a partida de volta das quartas de final. Nas fases posteriores, atua em casa nos segundos confrontos a equipe que tiver a melhor campanha.
- Leia também: Brasil x Japão: onde assistir, horário e escalações