CRUZEIRO

Cruzeiro conta com retorno de atacante em próximo jogo pelo Brasileiro Feminino

Cruzeiro volta a campo neste sábado (7/6), contra 3B da Amazônia, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem, pela 13ª rodada da Série A1

O Cruzeiro conta com o aguardado retorno de Fabíola Sandoval. Fora dos gramados há quase um ano, a atacante tende a integrar a lista de relacionadas pelo técnico Jonas Urias para o duelo com o 3B da Amazônia, neste sábado (7/6), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem, pela 13ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Foram cerca de oito meses entregue ao departamento médico e mais dois dedicados à transição física. Em 30 de agosto de 2024, Sandoval realizou exames que constataram lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na sequência, a atleta paraguaia precisou passar por cirurgia.

Em 23 de abril deste ano, Sandoval se juntou às companheiras para treinar pela primeira vez. Evoluiu de forma gradativa e tem participado integralmente das atividades na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte.

Revelada pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, a atacante assinou contrato com o Cruzeiro no ano passado. Tinha vaga cativa no time titular de Jonas Urias até a lesão que a afastou dos gramados por 10 meses. Sandoval acumula 20 partidas com a camisa estrelada, além de sete gols e duas assistências.

Departamento médico do Cruzeiro

Seguem no departamento médico do Cruzeiro a zagueira Vitória Calhau – que rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e trata de forma conservadora- e as atacantes Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito devido a trauma sofrido durante treinamento) e Byanca Brasil, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Cruzeiro no Brasileiro

Líder do Brasileiro, com 32 pontos, 10 vitórias e dois empates, o Cruzeiro já está garantido no mata-mata. Almeja, agora, confirmar a classificação como líder geral. Para isso, basta somar três pontos nos próximos três compromissos: contra 3B da Amazônia, Sport e Corinthians, nesta ordem.

Caso avancem em primeiro lugar, as Cabulosas enfrentarão o oitavo colocado nas quartas de final. Além disso, poderão mandar as partidas de volta do mata-mata como mandante.

No segundo jogo da decisão, atuará em casa a equipe que tiver a melhor campanha em todas as fases.

Compartilhe