CRUZEIRO

Cruzeiro busca empate com rebaixado Sport e mantém invencibilidade no Brasileiro

Cruzeiro recebeu Sport no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, e empatou por 1 a 1

Classificado ao mata-mata como líder da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro, comandado por Jonas Urias, entrou em campo com time alternativo para encarar o já rebaixado Sport, neste sábado (14/6). Apesar de superior em campo, especialmente na etapa final, a Raposa saiu atrás no marcador e batalhou para buscar empate por 1 a 1, pela 14ª rodada do torneio nacional.

O Sport deu um banho de água fria no Cruzeiro ainda aos três minutos do primeiro tempo, quando Larissa balançou a rede. O tento não abalou as mandantes, que se lançaram ao ataque. O empate veio no início da segunda etapa, com a zagueira Layza. Superior tecnicamente e com o apoio da torcida, a Raposa colecionou oportunidades, mas não encontrou a virada. Por outro lado, manteve a invencibilidade, que já dura 14 partidas.

Cruzeiro e Sport no Brasileiro

Cruzeiro e Sport ‘cumprem tabela’ – cada um a sua maneira. A Raposa segue na liderança, sem condições de ser ultrapassada, com 36 pontos, 11 vitórias e três empates. O Leão, já rebaixado, ocupa a lanterna, com três pontos, três igualdades e 12 derrotas.

As Cabulosas voltam a campo, pela 15ª e última rodada da fase de grupos, em 18 de junho (quarta-feira), a partir das 15h, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Sport recebe o Palmeiras na Ilha do Retiro, em Recife.

Cruzeiro x Sport

Pelo contexto da partida (Cruzeiro classificado e Sport rebaixado), a Raposa entrou em campo com nove mudanças em relação ao duelo anterior (goleada por 5 a 1 sobre o 3B da Amazônia), da meta ao ataque. Como titulares, permaneceram apenas a lateral-esquerda Gisseli e a atacante Marília.

O Cruzeiro até criou a primeira oportunidade, mas viu a árbitra Gleika Oliveira Pinheiro assinalar impedimento em avanço de Marília. Apesar de rebaixado, o Sport mostrou que não abriu mão do Brasileiro. Logo na sequência, Kaline parou em Taty Amaro, mas conseguiu escanteio. Na sobra da cobrança, Larissa subiu mais alto, cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar: 1 a 0.

O golpe não abalou a Raposa, que cresceu na partida e passou a ocupar o campo ofensivo com frequência. A linha de impedimento e a goleira Nanda pararam as Cabulosas diversas vezes. Pri Back, por exemplo, desperdiçou duas semelhantes e grandes chances. Até o fim da parcial, ambas as equipes fizeram duelo aberto.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação e ambição de manter a invencibilidade na competição. Aos sete minutos, bem posicionada em cobrança de escanteio, Layza empatou em toque costas: 1 a 1.

Para buscar os três pontos, a Raposa contou com alterações ofensivas. O Leão, por sua vez, reforçou o setor defensivo – sem fôlego, a equipe comandada por Regiane Santos passou a se defender com linha composta por seis jogadoras.

Tecnicamente superior e apoiado pela torcida, o Cruzeiro se lançou ao campo de ataque. Bolas na trave e tentativas não faltaram, principalmente com a artilheira Letícia Ferreira. A equipe celeste não conseguiu encontrar a virada, mas ampliou a invencibilidade, que já dura 14 partidas.

CRUZEIRO X SPORT

Cruzeiro

Taty Amaro; Limpia Fretes (Fabíola Sandoval, aos 19 do 2ºT), Camila Ambrózio, Layza e Letícia Alves; Zoio (Patrícia Sochor, aos 35′ do 2ºT), Gisseli, Pri Back (Isa Chagas, aos 19′ do 2ºT) e Gaby Rodríguez (Gaby Soares, aos 19′ do 2ºT); Miriã (Letícia Ferreira, aos 28′ do 2ºT) e Marília. Técnico: Jonas Urias.

Sport

Nanda; Evinha (Alessandra, no intervalo), Larissa (Maria Clara, no intervalo), Débora Xavier, Marcelinha (Tainá, aos 31′ do 2ºT); Andréia, Bianquinha e Layza; Yanca (Greyce, aos 20′ do 2]T), Kaline (Ísis, aos 20′ do 2ºT) e Gessica. Técnica: Regiane Santos.

  • Motivo: 14ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro
  • Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima
  • Gols: Larissa, aos 3′ do 1ºT (SPT); Layza, aos 7′ do 2ºT (CR)
  • Cartões amarelos: Evinha, aos 32′ do 1ºT (SPT); Nanda, aos 37′ do 2ºT (SPT); Débora, aos 46′ do 1ºT (SPT); Isa chagas, aos 44′ do 2ºT (CRU)
  • Cartão vermelho: –
  • Data e horário: Sábado, 14 de junho de 2025, às 15h
  • Árbitra: Gleika Oliveira Pinheiro
  • Assistentes: Juliana Nascimento da Silva e Caroline Costa Silva
Compartilhe