
Dono de campanha regular e um dos favoritos ao título da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Cruzeiro já se preocupa com as movimentações no mercado de transferências. A partir desta terça-feira (1º/7), jogadoras com vínculo até o fim de dezembro de 2025 já podem assinar o famoso ‘pré-contrato’ com outras equipes. Dezesseis atletas que pertencem à Raposa se encaixam no cenário.
A movimentação está prevista no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “profissionais somente estarão livres para celebrar contrato ou pré-contrato especial de trabalho desportivo com um novo clube após a expiração de seu último contrato ou dentro dos 6 (seis) meses finais de sua vigência”.
Entre as titulares absolutas do técnico Jonas Urias, têm contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025 as meio-campistas Gaby Soares e Pri Back, a zagueira Paloma Maciel e a atacante Marília.
Outras jogadoras frequentemente acionadas pelo comandante e que integram a lista são a zagueira Camila Ambrózio, a lateral-esquerda Clara, a volante Bedoya, a meio-campista Patrícia Sochor e a atacante Miriã.
Com menos de 10 jogos na temporada, por diferentes motivos, e com vínculo até o fim do ano, estão a goleira Taty Amaro, as zagueiras Gio Oliveira e Layza, a volante Zóio, a lateral-direita Limpia Fretes, a meio-campista Lady Andrade e a atacante Fabíola Sandoval.
Quantidade de jogos por atleta na temporada
- Gisseli: 17 jogos
- Isa Chagas: 16
- Pri Back: 16
- Letícia Ferreira: 15
- Gaby Soares: 15
- Paloma Maciel: 14
- Camila: 13
- Bedoya: 13
- Isa Haas: 13
- Marília: 13
- Gaby Rodriguez: 13
- Miriã: 13
- Patrícia Sochor: 13
- Byanca Brasil: 12
- Camila Ambrózio: 11
- Letícia Alves: 11
- Ana Clara: 10
- Gio Oliveira: 8
- Zóio: 8
- Lady Andrade: 6
- Layza: 6
- Limpia Fretes: 5
- Taty Amaro: 4
- Rebeca: 3
- Vitória Calhau: 1
- Sandoval: 1
Sequência do Cruzeiro na temporada
Em 2025, o Cruzeiro exibiu regularidade na primeira fase do Brasileiro e avançou ao mata-mata como líder, com 36 pontos, 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota – a melhor campanha da equipe.
Nas quartas de final, previstas para agosto, as Cabulosas enfrentarão o Bragantino, oitavo colocado, com 20 pontos.
O Cruzeiro ainda tem pela frente a Copa do Brasil (entrará na terceira fase, assim como os outros times da elite, e conhecerá o rival por meio de sorteio da CBF) e o Campeonato Mineiro – ainda sem detalhamentos.