CRUZEIRO

Dupla do Cruzeiro cumpre transição física e volta a treinar integralmente

Zagueira e atacante retornam ao elenco, comandado por Jonas Uriasm em mês que antecede sequência eliminatória do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Boas notícias para Jonas Urias, técnico do Cruzeiro. Completamente recuperadas de lesão, a zagueira Vitória Calhau e a atacante Vanessinha cumpriram o processo de transição física e voltaram a treinar integralmente nesta quarta-feira (10/7).

Vitória Calhau lidava com ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo desde o início de abril, enquanto Vanessinha se recuperava de cirurgia no tornozelo direito devido a trauma sofrido durante treinamento ainda em janeiro.

Sequência eliminatória do Cruzeiro

O retorno da dupla antecede mês de eliminatórias para o Cruzeiro. No início de agosto, a Raposa recebe o Corinthians no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira fase da Copa do Brasil – a data, prevista para o dia 6, e o horário serão confirmados posteriormente, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Logo depois, em 10 de agosto (domingo), as Cabulosas viajam ao estado de São Paulo para disputar as quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo de ida está marcado para às 10h30, mas o local ainda não está definido. A volta será no Independência, em Belo Horizonte, no domingo posterior (17/8), no mesmo horário.

No fim do ano, a Raposa brigará pelo título do Campeonato Mineiro. Os detalhes do torneio ainda não foram divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Departamento médico do Cruzeiro

Apesar dos retornos de Vitória Calhau e Vanessinha, o departamento médico do Cruzeiro não está vazio. A atacante Byanca Brasil lida com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo desde meados de maio e trabalha para retornar à equipe já no próximo compromisso. A lateral-esquerda Clara, por sua vez, enfrenta lesão muscular na coxa esquerda.

Compartilhe
google-news-logo