CRUZEIRO

Cruzeiro marca amistosos contra times cariocas antes de decisões no feminino

Antes de partidas decisivas pela Copa do Brasil Feminina e pela Série A1 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro disputará amistosos no Rio de Janeiro

Compartilhe
google-news-logo

Para recuperar o ritmo de jogo após pausa considerável e fazer os últimos ajustes antes de partidas decisivas na Copa do Brasil Feminina e na Série A1 do Campeonato Brasileiro, em agosto, o Cruzeiro disputará dois amistosos no fim de julho, no Rio de Janeiro.

Em 23 de julho (quarta-feira), as Cabulosas medirão forças com o Fluminense, às 15h, no Estádio Moça Bonita. O tricolor não avançou ao mata-mata do Brasileiro e também se preocupa com a terceira fase da Copa do Brasil.

Depois, no sábado (26/7), a Raposa enfrentará o Botafogo, às 9h, no Nilton Santos. A equipe é recém-promovida à elite do futebol feminino e está viva na Copa do Brasil.

O Cruzeiro atuou pela última vez em 18 de junho, na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, pela 15ª e última rodada da fase de grupos do Brasileiro. Foram cerca de 18 dias de férias até a reapresentação, em 7 de julho.

Sequência decisiva do Cruzeiro

O Cruzeiro se organiza para chegar nas melhores condições aos compromissos do segundo semestre. Em 6 de agosto (uma quarta-feira), o encontro é com o Corinthians, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil – jogo único valendo vaga nas oitavas.

Depois, em 10 de agosto (um domingo), as Cabulosas viajarão até o estado de São Paulo para disputar a ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro com o Bragantino a partir das 10h30 – a equipe ainda não determinou o local. A volta será no domingo posterior (17/8), no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte.

Departamento médico do Cruzeiro

A expectativa é que o todo o elenco do Cruzeiro viaje até o Rio de Janeiro, incluindo a atacante Byanca Brasil, que ainda integra o departamento médico – a camisa 10 lida com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo desde maio.

A zagueira Vitória Calhau, a lateral-esquerda Clara e a atacante Vanessinha, que já voltaram a treinar integralmente, também podem representar a Raposa nos amistosos.

Tendem a ser desfalques a goleira Camila Rodrigues e a zagueira Isa Haas. Ambas representam a Seleção Brasileira na disputa da Copa América. A volante Lorena Bedoya, por sua vez, joga pela Seleção Colombiana.

Compartilhe
google-news-logo