O Cruzeiro precisará superar o próprio desempenho para derrotar o Corinthians e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. As duas principais forças do futebol nacional na atual temporada se enfrentam nesta quarta-feira (6/8), às 16h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira fase da competição. O jogo será decidido no detalhe, acreditam a lateral-direita Isabela Chagas e a meio-campista Gaby Soares.
Dados simples explicam a frase que abre este texto. O Cruzeiro fez 17 jogos em 2025. Desses, venceu 12, empatou três e perdeu dois. Os únicos tropeços das Cabulosas foram justamente para o Corinthians.
Em 12 de março, a equipe paulista levou a melhor na semifinal da Supercopa Feminina ao vencer por 1 a 0 – na decisão, perdeu para o São Paulo. Depois, em 18 de junho, pela última rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro voltaram a se enfrentar. Àquela altura, a Raposa estava invicta na competição, o que não assustou as corintianas, que triunfaram por 4 a 2.
O placar não reflete com tamanha precisão o que foi o confronto, acirrado na maior parte do tempo e com superioridade do Corinthians na etapa final – justamente quando a equipe tirou a igualdade do marcador e abriu distância de dois tentos. Naquela ocasião, o Cruzeiro pecou defensivamente e desperdiçou descidas.
- Leia também: Trio do Cruzeiro medalhista da Copa América volta a BH e fica à disposição para semana decisiva
Cruzeiro x Corinthians: jogo no detalhe
Isa Chagas, que exibiu flexibilidade na temporada ao atuar como zagueira, lateral-direita e ponta, destacou o equilíbrio dos encontros.
“Eu acho que os dois jogos foram muito no detalhe, apesar de a gente ter tomado quatro no último, mas de erros que a gente não costuma cometer. Acho que é cada vez trabalhar mais firme. Tenho certeza que o próximo vai ser um duelo difícil de novo. Que vença o melhor”
Isa Chagas, lateral do Cruzeiro
Na mesma linha, Gaby Soares detalhou que elenco e comissão técnica têm trabalhado em cima dos erros identificados e repetiu o termo ‘detalhe’.
“Nós temos trabalhado muito os detalhes que a gente deixou faltar nesses jogos, algumas coisas que a gente errou. E a gente sabe que, nessa fase agora, jogo único, vai ser decidido no detalhe. É jogo de quem erra menos. É isso que a gente está tentando corrigir”
Gaby Soares, meio-campista do Cruzeiro