CRUZEIRO

Artilheira do Cruzeiro prega foco em decisão no Brasileiro: ‘Tudo pode ser diferente’

Cruzeiro volta a encarar Bragantino neste domingo (17/8), às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final do Brasileiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro está na fase final de preparação para a volta das quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino. No Independência, em Belo Horizonte, apenas a vitória importa para as Cabulosas, que empataram o duelo de ida sem gols. Artilheira da Raposa, Letícia Ferreira pregou foco na partida e exibiu confiança na classificação.

É vero que o Cruzeiro não atuou como o esperado no Canindé, em São Paulo. Apático, nada criou na primeira etapa, pecou em saídas de bola e viu o Bragantino construir as melhores chances. No segundo tempo, a Raposa se reencontrou, assumiu o controle e, por vezes, ficou próxima de estrear o marcador.

Apesar da atuação aquém, Lelê, como é carinhosamente conhecida, definiu o resultado como ‘importante’ para possibilitar uma definição sob os próprios domínios: “Conseguimos um empate importante no primeiro jogo, fora de casa, diante de uma equipe que sabemos que tem muita qualidade. De certa forma, foi um resultado importante, porque agora temos o segundo jogo em casa e sabemos que aqui tudo pode ser diferente”.

A atacante detalhou que o período entre uma partida e outra será dedicado a possíveis melhorias para que as Cabulosas voltem a apresentar o que a torcida testemunhou na etapa classificatória: “Sabemos do que somos capazes e esses dias entre os dois jogos serão repletos de muito trabalho pra que a gente possa alcançar a classificação. Vamos analisar onde podemos melhorar e vamos entrar focadas no nosso objetivo do início ao fim”.

Cruzeiro x Bragantino

No Brasileiro Feminino, não há gol qualificado para desempatar o marcador. Portanto, apenas a vitória interessa ao Cruzeiro. Na volta, as Cabulosas precisam triunfar por qualquer placar. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

A Raposa contará com apoio massivo da torcida. Conforme divulgado pelo clube estrelado nesta quinta-feira (14/8), mais de quatro mil ingressos já foram vendidos.

Conforme apurado pelo No Ataque, a previsão inicial do Cruzeiro é de receber 4.500 torcedores no Independência para a partida decisiva. O número pode aumentar caso as vendas se intensifiquem. Conforme a demanda, o clube celeste abriria o setor superior para abarcar cerca de 5.400 pessoas.

Lelê no Cruzeiro

Lelê chegou ao Cruzeiro em 2025 e assinou até o fim da próxima temporada. Imediatamente, ganhou a titularidade no time do técnico Jonas Urias. E a justificou. Em 16 partidas, marcou oito gols, consagrando-se a artilheira da equipe.

Devido a problema físico, a atacante de 24 anos fez trabalhos internos durante a intertemporada. Sem condições para atuar por muito tempo, sequer entrou em campo diante do Corinthians – derrota nos pênaltis pela terceira fase da Copa do Brasil. No confronto posterior, diante do Bragantino, Lelê entrou aos 14 do segundo tempo. Há a expetativa pela titularidade da atleta na volta.

Compartilhe
google-news-logo