CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jonas Urias repetiu 11 iniciais apenas duas vezes

Cruzeiro joga a volta das quartas de final do Brasileiro Feminino neste domingo (17/8), às 10h30, contra o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte

Compartilhe

A torcida do Cruzeiro vive expectativa para conhecer o time que disputará a volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o Bragantino, neste domingo (17/8), às 10h30. A tendência é que a escalação sofra mudanças. Afinal, o histórico do técnico Jonas Urias corrobora. Na atual temporada, ele repetiu a equipe em apenas duas oportunidades.

Na partida de ida com o Bragantino, empate sem gols, o Cruzeiro foi ao campo do Canindé, em São Paulo, com: Camila; Vitória Calhau, Paloma Maciel, Isa Chagas e Gisseli; Bedoya, Gaby Soares e Lady Andrade; Miriã, Marília e Byanca Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro

Os cruzeirenses podem contar com algumas alterações para o duelo de volta. A atacante Letícia Ferreira, artilheira do Cruzeiro na temporada, e a meio-campista Pri Back podem ganhar espaço nas vagas de Miriã e Lady Andrade, respectivamente.

Lelê, como é carinhosamente conhecida, teve diagnosticado um edema ósseo na canela. Por isso, não atuou contra o Corinthians e jogou apenas parte do segundo tempo diante do Bragantino. Recuperando o físico pouco a pouco, pode pintar entre as 11 iniciais.

“A gente vê que ela está progredindo muito em relação a isso. A cada estímulo, a gente vê que a resposta dela está sendo positiva. Foi uma escolha inteligente, na minha visão, em conduzir ela de uma forma que a gente perdesse alguns momentos da Letícia, mas que não comprometesse o ano”, explicou Jonas Urias.

Pri Back, por sua vez, ficou fora do primeiro encontro por opção técnica. Entretanto, agradou o comandante quando entrou: “Ela segue trabalhando, fazendo a parte dela muito bem, com muita ética, muito comprometimento no dia a dia. Como entrou bem hoje, pode estar relacionada entre as 11”.

Jonas repetiu escalação apenas duas vezes

No início da temporada, Jonas Urias destacou, por vezes, a importância de ter um elenco recheado de opções que o permitem fazer trocas. Ao longo do tempo, o treinador demonstrou o pensamento na prática: em 19 jogos, repetiu a escalação apenas duas vezes, seja por escolha, por suspensões ou por lesões.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pela 7ª rodada do Brasileiro, representaram o Cruzeiro: Camila; Isa Haas, Paloma Maciel e Isa Chagas; Bedoya, Pri Back e Gaby Soares; Gisseli, Marília, Byanca Brasil e Lelê. Na partida seguinte, o empate por 1 a 1 com o Flamengo, pela 8ª rodada do torneio nacional, as mesmas atletas entraram em campo.

Apenas. Diante do Bragantino, a torcida deve testemunhar outra escalação, nem que apenas uma peça a torne diferente. E será o caso se Vitória Calhau seguir na linha defensiva e Isa Haas for ausência novamente – a tendência é que a defensora da Seleção Brasileira desfalque o time outra vez.

Compartilhe
Sair da versão mobile