CRUZEIRO

Cruzeiro x Bragantino: onde assistir ao vivo e escalações pelas quartas do Brasileiro Feminino

Por classificação inédita à semi do Brasileiro Feminino, Cruzeiro recebe Bragantino no Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (17/8), às 10h30

Compartilhe
google-news-logo

Dia de decisão para o Cruzeiro. Neste domingo (17/8), a partir das 10h30, as Cabulosas recebem o Bragantino no Independência, em Belo Horizonte, para o jogo de volta das quartas de final da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações.

O Cruzeiro deseja alcançar classificação inédita para a semifinal da competição nacional. Em 2023, as Cabulosas avançaram ao mata-mata em oitavo lugar e pararam nas quartas para o Corinthians. No ano passado, a Raposa passou em quinto e não conseguiu superar o Palmeiras nas quartas de final. 

Para se garantir na semi, a Raposa terá de apresentar postura diferente daquela vista no primeiro embate com o Bragantino. Na primeira etapa, o Cruzeiro entrou apático no gramado do Canindé, em São Paulo, não criou e sofreu com investidas do Massa Bruta. No segundo tempo, as Cabulosas se reencontraram, assumiram o controle da partida e acumularam chances de abrir o marcador.

Sem bola na rede, Cruzeiro e Bragantino empataram por 0 a 0. Na competição nacional, não há gol qualificado para desempatar o marcador. Portanto, apenas a vitória – de qualquer placar – interessa à Raposa. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O cenário estará propício para as Cabulosas, que receberão apoio massivo no Horto. Mais de 4 mil ingressos foram vendidos e, conforme apurado pelo No Ataque, o clube estrelado espera receber 6,5 mil pessoas.

Caso a previsão se confirme, superará os recordes de público da Raposa como mandante: 3.275 torcedores no Independência; e 3.676 pessoas no Mineirão. O principal número do futebol feminino de clubes em Minas Gerais é de 7.829 fãs – quando, em 19 de novembro de 2021, o Atlético derrotou o Cruzeiro nos pênaltis e levantou a taça do Mineiro no Gigante da Pampulha.

A equipe que vencer entre Cruzeiro e Bragantino enfrentará, na semifinal, Palmeiras ou Flamengo – o clube carioca levou a melhor no duelo de ida ao vencer por 3 a 2 e tenta segurar a vantagem neste domingo, também às 10h30, na Arena Barueri, na cidade homônima. 

Cruzeiro x Bragantino: onde assistir

Torcedores de Cruzeiro e Bragantino poderão assistir ao duelo pela Rede Globo (TV aberta) e pelo SporTV 2 (TV fechada). 

Cruzeiro x Bragantino: prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro, não terá Fabíola Sandoval e Gio Oliveira. Menos de dois meses depois de deixar o departamento médico, a atacante paraguaia precisou passar por cirurgia devido a outra lesão no ligamento colateral anterior de joelho esquerdo. Já a zagueira trata edema ósseo no joelho direito.

Isa Haas segue como dúvida. A zagueira deixou o duelo com o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, com auxílio de muletas devido a dores na coxa direita. 

A torcida pode contar com os retornos da meio-campista Pri Back e da atacante Letícia Ferreira à equipe titular. A primeira não iniciou o último duelo por opção técnica, mas agradou quando entrou. Já a segunda, por ter se recuperado de edema ósseo na canela há pouco tempo, jogou apenas parte do segundo tempo.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Camila; Vitória Calhau, Paloma Maciel, Isa Chagas e Gisseli; Bedoya, Gaby Soares e Pri Back; Lelê, Marília e Byanca Brasil.

Escalação do Bragantino

O Bragantino, comandado por Humberto Simão, deve ser representado por: Thalya; Tamires, Géssica, Débora e Carol Tavares; Brenda Pinheiro, Ana Carla e Catalina; Thayslane, Paulina e Dos Santos. 

Cruzeiro x Bragantino: personagem

“Intensidade, imposição e confiança para jogar com bola. Esse é o primeiro ponto para a gente fazer um grande jogo e criar oportunidades para serem convertidas. Segundo é a efetividade. Hoje (jogo de ida) a gente finalizou muito mal… A gente tem consciência que não fez uma grande partida, mas termina ela de forma positiva, entendendo que nossos duelos passaram a ser vencidos e que a gente é capaz de apresentar um futebol que vai ser suficiente… Vamos trabalhar muito para sermos competentes para converter, vencer o jogo e fazer história com o Cruzeiro”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

Cruzeiro x Bragantino: arbitragem

  • Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
  • Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Fernanda Kruger (MT)
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Compartilhe
google-news-logo