CRUZEIRO

Cruzeiro alcança feito inédito no Campeonato Brasileiro Feminino

Cabulosas venceram o Bragantino por 2 a 0, neste domingo (17/8), e é semifinalista da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

Pela primeira vez, o Cruzeiro está classificado para a semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino – o que faz da campanha a melhor da história do clube estrelado. As Cabulosas, lideradas por Jonas Urias, alcançaram o feito inédito neste domingo (17/8), no Independência, em Belo Horizonte, ao vencer o Bragantino por 2 a 0, pela volta das quartas de final da competição nacional.

O avanço coroou o desempenho quase impecável do Cruzeiro na primeira fase. Na etapa classificatória, a Raposa venceu 11 jogos, empatou três e perdeu apenas um. A campanha positiva fez com que as Cabulosas avançassem na primeira colocação, com 36 pontos – também é a primeira vez que o clube estrelado lidera o Brasileiro.

Cruzeiro já bateu na trave duas vezes

O Cruzeiro já se classificou às quartas de final em outras duas oportunidades, mas nunca havia conseguido passar para a semifinal. Em 2023, avançou em oitavo lugar, com 22 pontos, e parou no Corinthians – derrotas por 2 a 1 e 4 a 2. No ano passado, as Cabulosas se garantiram na quinta colocação, com 24 pontos e se esbarraram no Palmeiras – derrota por 2 a 1 e empate por 2 a 2.

Compartilhe
google-news-logo