CRUZEIRO

O adversário do Cruzeiro na semifinal do Brasileiro Feminino

Cruzeiro venceu Bragantino por 2 a 0, neste domingo (17/8), no Independência, em Belo Horizonte, e avançou à semi do Brasileiro Feminino pela primeira vez

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro venceu o Bragantino por 2 a 0 neste domingo (17/8), no Independência, em Belo Horizonte, e avançou à semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez na história. Na próxima fase, as Cabulosas vão enfrentar o Palmeiras, que superou o Flamengo.

A Raposa fez valer o status de favorita. Diferentemente do confronto de ida, propôs o jogo desde o minuto inicial. No primeiro tempo, acumulou boas chances, algumas claras, mas pecou na finalização. Na segunda etapa, a equipe celeste ajustou o calibre e converteu o volume ofensivo duas vezes, com Lelê e Gisseli.

Palmeiras no Brasileiro

O Palmeiras teve dificuldades e perdeu a primeira partida por 3 a 2. Entretanto, reverteu a situação e triunfou na volta por 3 a 0, neste domingo (17/8), na Arena Barueri, na cidade homônima.

Em toda a temporada do Brasileiro, o Cruzeiro fez campanha melhor que o Verdão. Enquanto a equipe mineira acumulou 36 pontos na etapa classificatória, além de um empate e uma vitória no mata-mata, o time paulista encerrou a participação na primeira fase com 30 pontos, perdeu o primeiro jogo das quartas e venceu o segundo.

Assim, as Cabulosas têm a vantagem de mandar a volta da semifinal. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinará as datas (base 24 e 31 de setembro), os horários e os locais das partidas.

Cruzeiro e Palmeiras já se encontraram nesta temporada. Pela 12ª rodada, Marília marcou o gol que deu a vitória simples às Cabulosas. Na história, o Verdão leva vantagem no retrospecto: seis triunfos, uma igualdade e um tropeço.

Outra semifinal do Brasileiro

A outra semifinal do Brasileiro Feminino será disputada entre São Paulo e Corinthians. Nas quartas, o tricolor paulista eliminou a Ferroviária, enquanto o Timão despachou o Bahia. Os detalhes do clássico também não estão disponíveis ainda.

Compartilhe
google-news-logo