CRUZEIRO

Cruzeiro vive expectativa por retorno de Isa Haas na semi do Brasileiro Feminino

Zagueira do Cruzeiro lida com desconforto muscular na coxa direita desde a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians

Compartilhe
google-news-logo

Desconforto muscular na coxa direita tirou Isa Haas dos dois primeiros compromissos do Cruzeiro no mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino. Segundo o clube, a zagueira passa por tratamento no departamento de saúde, e Jonas Urias, técnico da Raposa, vive a expectativa de poder contar com a atleta na próxima fase.

Peça essencial no esquema de Jonas Urias e uma das capitãs da Raposa, Isa Haas sentiu dores na coxa direita ainda no primeiro tempo do duelo com o Corinthians, em 6 de agosto, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, as Cabulosas perderam nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Ciente de que poderia perder as partidas seguintes, a zagueira deixou o gramado do Castor Cifuentes, em Nova Lima, às lágrimas e com o auxílio de muletas. Sem a condição física ideal, Isa Haas sequer viajou a São Paulo para o confronto de ida com o Bragantino, pelas quartas de final do Brasileiro – empate sem gols.

Na manhã de domingo (17/8), Isa Haas foi liberada pelo clube para comparecer ao velório da avó, que faleceu na madrugada. Assim, também não esteve no Independência, em Belo Horizonte, para o duelo de volta, vencido pela Raposa por 2 a 0.

Jonas Urias destacou que a zagueira tem se dedicado no tratamento, ao passo em que o departamento de saúde tem feito o que pode para recuperar a atleta. O cenário, para o treinador, alimenta o otimismo de que ela possa atuar na semifinal. Entretanto, o comandante não cravou o retorno.

“Temos, sim, expectativa de que ela consiga retornar em breve. Ela está se dedicando muito. Não está presente hoje (domingo) por um falecimento da família. A equipe inteira sentiu muito por ela. Claro que sentimos também a falta dela, mas entendemos e enviamos muitas vibrações para ela e a família. Ela está trabalhando muito, e o clube está se dedicando muito para que ela entre em campo contra o Palmeiras. Não sei se no primeiro ou no segundo (jogo). É algo que vai depender de como vai ser a resposta da progressão dela. Estamos otimistas”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro

Palmeiras x Cruzeiro na semifinal

Vivo no Brasileiro e classificado à semifinal pela primeira vez na história, o Cruzeiro brigará, agora, com o Palmeiras. Mineiras e paulistas se enfrentarão em 24 e 31 de setembro. O primeiro jogo deve ocorrer na Arena Barueri, a casa do Verdão nesta edição da competição. O segundo será no Independência, com mando da Raposa. Posteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá datas, horários e locais.

O Cruzeiro volta como mandante por ter campanha melhor no torneio. A equipe mineira acumulou 36 pontos na etapa classificatória, além de um empate e uma vitória no mata-mata. Já o time paulista encerrou a participação na primeira fase com 30 pontos, perdeu o primeiro jogo das quartas e venceu o segundo.

Compartilhe
google-news-logo